Notícias

Amor e solidariedade a exemplo de Jesus Cristo

Colegas de trabalho se reúnem, escolhem cartinhas de crianças carentes e doam presentes de Natal.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_11_001O amor e a solidariedade para com o próximo são sentimentos que Jesus Cristo ensinou. Na época do Natal, as pessoas costumam se expressar mais e com maior sensibilidade para com seus irmãos. No quadro Atitude Cristã desta sexta-feira, 11, o destaque foi para um grupo de colegas de trabalho que em dezembro se transformam em Papais e Mamães Noeis ao realizarem sonhos de crianças carentes. (Assista ao vídeo abaixo)

“Essa iniciativa começou em 2013, através de um funcionário que trouxe a ideia até nós e a partir de então mobilizamos todos os funcionários a participarem dessa iniciativa. Pegamos as cartinhas no primeiro ano, distribuímos, e desde então, tem dado muito certo e a gente continua fazendo a ação”, explicou a gerente administrativa Polliana Patrícia Toni.

São cerca de 40 funcionários que, neste período, se empenham para realizar o sonho da criançada. A gerente comercial Ana Neves contou que são pedidos são simples, vindos de quem não tem quase nada: “Normalmente tem uma criança que quer, por exemplo, uma blusa de frio. Para gente é tão comum, temos no armário, usamos na hora que queremos, e uma criança pedir isso, toca muito”.

A ação já acontece há três anos. Até hoje, foram entregues, em média, 150 presentes às crianças carentes de Goiânia e região metropolitana. “Nós buscamos as cartinhas, distribuímos entre os funcionários e cada um compra o seu presente de acordo com o que a criança pediu. Reunimos todos os presentes aqui e entregamos no Correios”, relatou Polliana.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_11_003A assistente administrativa Nathália Oliveira participa há dois anos. Segundo ela, cada cartinha proporciona uma emoção diferente. “É sempre assim agradecendo, falando que tem dificuldade financeira, que gostaria muito de ganhar boneca, que os pais não podiam dar. Então, é sempre emotiva, tem umas até que a gente lê e chora”, contou.

O pessoal tem boas lembranças desta ação de Natal. Em alguns casos, eles não ficaram só nos brinquedos. A Ana contou uma história que lhe marcou muito: “Teve um que pediu um banheiro. Eu achei tão interessante. Ele era especial, a mãe que escreveu dizendo que o sonho dela e do menino era ter um banheiro. Então, a gente dividiu essa despesa entre quatro, ficou barato para cada um de nós, e foi uma sensação muito bacana. Depois até a mãe dele escreveu uma cartinha agradecendo”.

Enquanto uns embrulham, outros organizam os brinquedos de acordo com cada pedido recebido. A certeza que fica é a de que muitos sorrisos eles certamente vão proporcionar neste Natal. “A gente se sente muito bem, é uma retribuição fazer isso”, afirmou Natália. Para Ana, também é motivo de alegria fazer isso. “É uma sensação indescritível”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno