Notícias

Mato Grosso do Sul recebe Ícone do Perpétuo Socorro

A acolhida será neste domingo, 13, às 17h30 (horário de Brasília), na Praça do Rádio, em Campo Grande.

DESTAQUE_VISITA_DO_ICONE_2015_12_1_001A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vai acolher a peregrinação nacional do Ícone Sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, no dia 13 de dezembro, domingo. O evento contará com a Santa Missa, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira, que celebrará a Santa Missa, às 16h30 (horário local), 17h30 (horário de Brasília). O Ícone Peregrino está percorrendo as cidades de todo o Brasil em comemoração ao Jubileu dos 150 anos de sua entrega aos Missionários Redentoristas.

A celebração acontece na Praça do Rádio, no Centro, e terá transmissão, ao vivo, pela RedeVida de Televisão, para todo o Brasil. A expectativa, segundo os organizadores, é de que pessoas da cidade e regiões vizinhas participem desse momento de evangelização dos devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, Pe. Dirson Gonçalves, C.Ss.R., é membro da comissão organizadora do Jubileu, representando a América Latina e Caribe, e responsável pela acolhida do Ícone Peregrino na capital.

DESTAQUE_ESPECIAL-VISITA_2015_11_04_003Segundo o Missionário Redentorista, a população está muito feliz com a visita do Ícone Peregrino e a presença do Pe. Robson. “Para nós, é uma alegria receber o Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pois, somos referência das Novenas porque realizamos, todas as quartas-feiras, 18 Novenas”, explica Pe. Dirson.

De acordo com o sacerdote, uma programação já foi organizada para esse dia especial. “A partir das 15h, já começaremos a concentração na praça onde vai acontecer o evento, com apresentações musicais de grupos religiosos da cidade”, diz. Além disso, Pe. Dirson conta que, após a missa, será realizada uma grande procissão. “Vamos percorrer cerca de dois quilômetros do local da missa até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e lá teremos o sorteio de 150 Ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrando o Jubileu de 150 anos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store