Notícias

Neste Natal, ajude a Vila São Cottolengo

Campanha Doe Aconchego objetiva renovar o enxoval de cama e banho dos 345 pacientes atendidos na Obra Social.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_15_006A Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade (GO), é a maior e mais tradicional Obra Social da região Centro-Oeste do Brasil. Fundada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, atende centenas de pessoas, sejam pacientes internos ou externos. É um trabalho muito grande, e que só acontece graças à boa ação de quem ajuda. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 15, mostrou que neste Natal, pelo segundo ano consecutivo, a instituição realiza a Campanha Doe Aconchego. (Assista ao vídeo abaixo)

A campanha funciona assim: a pessoa vai até a Vila, faz a doação, e a cada 20 reais ganha um panetone. Foram feitos 12 mil panetones. A ação segue até o dia 6 de janeiro. “O objetivo é a renovação do enxoval de cama e banho dos pacientes da Vila”, explicou a assistente social, Poliana Oliveira.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_15_004Toda a arrecadação da campanha vai ser usada para ajudar na troca do enxoval dos internos. A supervisora da lavanderia da Vila, Meire Nancy Rocha Amorim, ressalta que são 345 pacientes que precisam de lençóis, fronhas, toalhas, pijamas e babadores. “Nós lavamos quase dois mil quilos de roupas por dia. Então, tem um gasto muito grande de lençóis, porque são feitas várias trocas, até mais de quatro vezes por dia. Os babadores são bastante também, pois temos mais de cinco refeições por dia. Isso, sem falar nas águas no intervalo do dia que tem que beber e utilizam o babador também”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno