Notícias

Doação de amor e um Natal mais feliz

Exemplos de pessoas que se dedicam e fazem boas ações para alegrar a quem precisa.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_18_001O Natal desperta no coração de muitas pessoas compaixão e generosidade. Faz renascer, em cada um de nós, a esperança de um mundo melhor. Por isso, bom mesmo seria se todos fizessem questão de compartilhar essa esperança, levando amor e solidariedade a quem mais precisa. O analista de atendimento, Pedro Henrique Arrais é um exemplo. Ele chegou a um momento da vida em que percebeu que tinha que fazer algo pelo próximo. Então, decidiu fazer uma doação de brinquedos às crianças de uma creche na periferia de Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Para conseguir fazer a ação, ele levantou fundos se desfazendo de algo que gostava. “Foi um violão que gostava muito de tocar. Precisaria doar esse violão, tirar de mim uma coisa que eu gostava para dar para as crianças carentes. Foi aí que começou esse projeto e, com a ajuda de amigos, familiares, conseguimos essa arrecadação de brinquedos”, contou Pedro.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_18_003

A creche atende 60 crianças e cada uma delas ganhou dois de brinquedos. A meninada estava ansiosa e aguardavam com muita alegria este gesto de amor ao próximo. “Ficaram todos esperando. Para criança, brinquedo sempre será bem-vindo”, afirmou a diretora da creche Ilca Dias Faleiro.

As crianças ficaram agradecidas e o Pedro Henrique satisfeito com o resultado. “Isso vai me motivar muito para no ano que vem fazer melhor. Todo ano eu quero fazer esse projeto de novo. Ele se iniciou agora e eu vou repetir essa ação”, disse.

Amor que ameniza a dor

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_18_008 cópiaDo outro lado da cidade, também em Goiânia (GO), no Hospital do Câncer, um grupo se mobiliza para também fazer crianças felizes neste Natal. A festa é para meninos e meninas em tratamento. E a intenção é fazer sorrir quem vive momentos tão difíceis tão cedo.

A organização é do grupo de voluntários, que atua há quase 30 anos na instituição. Todo ano tem essa festa. “A minha vida é isso aqui. São 30 anos, e faz parte da minha vida mesmo. A minha juventude foi toda aqui dentro e eu falo para a minha mãe que eu trago muita coisa para cá, mas eu levo muito mais deles. É muito bom”, afirmou a voluntária Maria Amélia Amaral.

E o trabalho deles não é só neste hospital não. Alguns voluntários procuram se envolver na vida dos pacientes, e acompanham a recuperação deles por muito tempo. Grandes amizades são formadas. “É um trabalho muito gratificante. Acho que todo mundo teria que vir aqui e ter esse contato com essas crianças e ver o quando esse amor é engrandece a gente”, ressaltou a voluntária Luzia Frauzino.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_18_006Atitude que gera a gratidão do paciente Romeu Manuel Vieira de Lima, 12 anos. “As visitas são muito boas, deixam o pessoal feliz, principalmente eu, que inclusive ganhei muitos presentes e muitos amigos aqui nesse hospital”, afirmou.

O dia foi ainda mais especial, pois era aniversário do pequeno Davi Alves Santos. O pessoal fez uma vaquinha na hora mesmo, e deu o dinheiro arrecadado de presente para ele. Corajoso Daví, que vem ganhando a luta contra o Golias a cada dia. E Ele conhece a história bíblica. “Foi Davi que matou o Golias”, disse.

No final, todos ganharam presentes. Os sorrisos mostraram o quanto eles ficaram felizes com o dia especial.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno