Notícias

Abertura da Porta Santa na Arquidiocese de Goiânia

Celebração especial será no próximo domingo, 20 de dezembro, às 17h30.

DESTAQUE_MATRIZ_DE_CAMPINAS_2015_12_11_001A Arquidiocese de Goiânia (GO) preparou uma programação especial para os fiéis vivenciarem o Ano Santo da Misericórdia. Neste domingo, 20 de dezembro, será a Abertura da Porta Santa, na Igreja Matriz de Campinas, às 17h30. A celebração especial será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz , e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. A Santa Missa terá transmissão, ao vivo, pela RedeVida de Televisão, para todo o Brasil.

No dia 13 de março de 2015, O Papa Francisco anunciou na Basílica de São Pedro sua decisão de proclamar um “Jubileu Extraordinário” centrado na “Misericórdia de Deus”. O anúncio do Santo Padre foi feito no final de sua homilia da Celebração Penitencial na qual ele falou sobre a Misericórdia.

Oficialmente, o Ano Santo Jubilar da Misericórdia teve início com a abertura da Porta Santa, na Basílica de São Pedro, no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e será encerrado na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, em  20 de novembro de 2016. A abertura do Jubileu coincidiu com o cinquentenário do encerramento do Concílio Ecumênico Vaticano II, que aconteceu em 1965.

“O Ano Jubilar é um momento de rever os passos dados, desafios e superações. Mas, principalmente, olhar para o futuro, abertos às ações do Espírito e o que Ele suscita para a vida da Igreja, do cristão. O papa convoca alguns Anos Santos. E, neste ano, ele convocou sobre a Misericórdia de Deus. O nosso Deus é rico em misericórdia”, explicou o coordenador de pastoral da Arquidiocese de Goiânia, Pe. Rodrigo de Castro Ferreira.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store