Notícias

Alegria e emoção em mais um Natal Solidário das Obras Sociais

Comidas, brincadeiras, apresentações culturais e presentes animaram a comemoração natalina.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_22_007O último domingo, 20 de dezembro, foi de muita alegria para colaboradores e famílias atendidas pelas Obras Sociais em Trindade (GO). O clima de Natal tomou conta do Centro Social Pai Eterno (Cespe). Comidas, brincadeiras, apresentações culturais e presentes animaram a comemoração natalina. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 22, mostrou como foi a festa por lá. (Assista ao vídeo abaixo)

Foi com o tema “A salvação do mundo chega no coração de uma família”, que as Obras Socias Redentoristas realizaram a 11ª edição do Natal Solidário. Desta vez, com um diferencial: as apresentações natalinas aconteceram no palco do auditório Dom José Rodrigues, mais uma conquista do ano de 2015.

Cantoria, danças, em cada gesto, uma forma de homenagear aquele que é o motivo do Natal: Jesus Cristo. Na plateia, pais, mães e educadores emocionados acompanhando as apresentações das crianças. “É muito bom”, declarou a mãe Jéssica de Jesus Cardoso, com os olhos lacrimejados.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_22_003A pequena Jenifer Tomás, 10 anos, estava orgulhosa. “Ensaiamos muitas vezes, o nome da música era ‘Todo dia é Natal’”, contou.

Decoração natalina, músicas de Natal e muita comida. Tinha pizza, cachorro quente, pipoca, picolé e suco. Cerca de 120 voluntários trabalharam na organização do Natal Solidário. Segundo o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, a preparação para este momento de alegria e celebração começou meses antes. “Deste agosto, já estávamos buscando os colaboradores, voluntários, fechando as parcerias, e montando as equipes. De modo mais especial, agora em novembro e dezembro, fizemos a companha de Natal, de coleta de brinquedos. Fechamos parceria com um shopping de Goiânia e fomos juntando doações para que esse Natal pudesse acontecer nesse dia de hoje de uma forma tão linda como está”, ressaltou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_22_001O que mais tinha era criança feliz, assim como a Maria Eduarda Silva Soares, 8 anos. “Brinquei, pintei a cara, o cabelo”, comemorou. E os pais agradecidos. “Muito importante para as crianças, para gente, para os pequenos que estão iniciando, vendo os irmãos na batalha. Isso incentiva e é muito importante essa obra da igreja com as crianças”, disse o pai Márcio Rodrigues.

Na brinquedoteca muita diversão com pula-pula, piscina de bolinha, brincadeira de roda e ainda animadores de festa, os palhaços. Um deles, o estudante Rodrigo Bueno de Souza, falou sobre a satisfação em participar da festa: “É muito bom, uma sensação inexplicável, pois ajudar vem do coração. Estamos aqui porque a gente gosta, motiva, não tem explicação”.

Tinha atração para todos os gostos. Cantinho da beleza e até massagem. Além das crianças, os idosos também tiveram vez no Natal Solidário de 2015. “A festa de hoje foi melhor do que todas. Aquela apresentação no auditório foi linda. As crianças tocam no coração da gente. Eu sou mãe e vó”, disse Clemilde Lima da Silva.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_22_002Enfim chegou o momento mais esperado pela criançada: a chegada do Papai Noel. Bola, carrinho, boneca e muitos sorrisos. O ano de 2015 foi de muitas realizações nas Obras Sociais Redentoristas. Com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e dos devotos do Pai Eterno de todo o país, foi possível fazer muitas famílias felizes e levar esperança a muitos lares carentes.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno