Notícias

Devotos participam da missa de Abertura da Porta Santa

Celebração na Matriz de Campinas deu início ao Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Goiânia (GO).

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_23_004Com o tema: “Misericordiosos como o Pai”, o Papa Francisco proclamou o Ano Santo da Misericórdia. Cada diocese dá início ao ano, com a abertura da Porta Santa. Na Arquidiocese de Goiânia foi escolhido o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a conhecida Matriz de Campinas. O quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, mostrou que muita gente se reuniu para a celebração especial. (Assista ao vídeo abaixo)

O Ano Santo é um chamado, do papa aos cristãos, para a busca do encontro com a misericórdia do Pai Eterno, por meio da missão viva da Igreja. “Desta feita, o Papa quis que cada diocese tivesse a porta, de modo que todo o mundo, o maior número de pessoas possível, pudesse obter a indulgência e pudesse se confessar. Isso que é importante: confessar e passar pela Porta da Misericórdia significa receber a misericórdia de Deus”, explicou o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_23_009Momentos antes do início da celebração, choveu muito. Por isso, as portas da igreja foram abertas antes, para que as pessoas pudessem se abrigar. O Santuário ficou tão cheio, que muita gente não conseguiu entrar. Mas, a chuva é uma benção do Pai Eterno, e não atrapalhou a cerimônia de abertura da Porta Santa.

A celebração, transmitida, ao vivo, pela RedeVida de Televisão para todo o Brasil, foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store