Notícias

Obras Sociais fazem a diferença na vida de quem precisa

Atendimentos oferecidos em Trindade (GO) transformam realidades e evangelizam crianças, jovens e adultos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_24_04O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24, mostrou que o trabalho realizado pelas Obras Sociais Redentoristas é a prática da fé de forma plena. Criar oportunidades para os irmãos que mais precisam é ser cristão de fato. É a mais evidente demonstração de amor ao próximo. Em Trindade (GO), as Obras Sociais têm feito, na prática, a diferença na vida de muitas pessoas, e transformado a realidade de várias comunidades. (Assista ao vídeo abaixo)

“O trabalho aqui no Cespe é muito bom, muito bom mesmo. Quando eu coloquei a Ana Carolina aqui, eu estava em um momento tão difícil, tinha mudado, não estava trabalhando, não tinha com quem ela ficar. No ano que vem, ela já vai fazer o sexto ano, o Pedro Henrique vai fazer o terceiro. Eles nunca reprovaram de ano. Estão de parabéns!”, comemorou a dona de casa Eliana Luiza de Lima Bernandes. O filho, Pedro Henrique de Lima Bernardes, 8 anos, completou: “Aqui eu posso brincar com os meus colegas. É muito divertido”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_24_07O aposentado Idelvando Moreira de Sousa frequenta o Cespe e, por lá, faz suas atividades físicas: “Isso para mim foi ótimo. Não preciso ficar fazendo caminhada no sol e correndo risco de pegar alguma coisa. Aqui eu fico tranquilo, à vontade. Os professores são muito bons, pessoal muito especial. Estou agradecido por isso e vou continuar os exercícios aqui enquanto eu tiver condições de fazer”.

Para a educadora social do Cespe, Rafaela Camargo Parreira, é um orgulho fazer parte do trabalho social. “O que as Obras Sociais oferecem em Trindade é sensacional. O atendimento oferecido desde a recepção até o professor ou educador que ministra a oficina, recebe os pais, é incrível”, ressaltou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_24_05O Yago Corrêa Castro, 14 anos, contou que frequenta o Cespe há dois anos: “É muito bom, mudou muita coisa na minha vida. O respeito, em casa, na escola”. O colega da turma de Judô, João Pedro Macedo, 14 anos, falou da importância do esporte na vida dele: “Tem ajudado a gente em condição física, ajuda a ter autodefesa, ataque. Foi muito bom, fomos para sobradinho no DF, não trouxemos medalha, mas aprendemos muito”.

Para Alessandra Andrade Rocha, educadora social, é maravilhoso trabalhar com as crianças do Cespe. “Vemos mudanças a cada dia. Eles aprendem coisas novas a cada momento. Quando temos uma reunião, a gente vê o retorno, porque eles aprendem aqui e representam em casa, com orações, brincadeiras, as músicas. Eu adoro aqui”, disse.

A pequena Vitória Sabino da Silva, 8 anos, é satisfeita com o atendimento que recebe por lá. “Aqui é bom, é muito divertido, a professora é muito boa, legal. Eu adoro o Cespe”, afirmou.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_24_06Coordenadora pedagógica na Obra Social, Janaína Miranda, declarou que o Cespe faz a diferença na vida de muitas crianças: “Nosso trabalho também é acolher aquelas crianças que iam ficar nas ruas”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno