Notícias

Tempo de renovar a fé

A aproximação de um novo ano traz inspiração de mudanças e um contato mais próximo com o Pai Eterno.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_13O fim do ano se aproxima e, naturalmente, a maioria das pessoas começam a fazer um balanço intrapessoal, avaliando como foi o ano que passou, o que deu certo ou errado e também começando a fazer planos e promessas para 2016. Empreitadas como emagrecer, economizar, viajar e trocar de carro são algumas metas que quase sempre estão na lista de muitos. Mas, o principal fator que deve ser levado em consideração não está ligado às coisas materiais, mas sim àquilo que engrandece a alma, trazendo paz, alegria e esperança: a fé.

Para muitas pessoas, fim de ano é tempo de se pensar e planejar uma forma de se dedicar mais a Deus e vivenciar, de forma mais profunda, a sua fé. O professor e advogado Aurican Pucci Filho explica que sua fé em Jesus é o que lhe dá coragem para enfrentar seus medos, pois é o amor de Deus que o impulsiona a enfrentar as dificuldades: “Se eu for caminhar, baseado apenas naquilo que o ser humano faz e diz, eu perco minha esperança.

Ele conta que, para cultivar a fé, reza o rosário, visita o Santíssimo Sacramento para oração pessoal e também lê a Palavra de Deus. Em 2016, Aurican pretende intensificar os momentos de oração e ajudar ao próximo. “Quero continuar com minhas ações, rezar o rosário com mais fervor, participar mais vezes das missas, durante a semana. E também pretendo me sentir mais útil, realizando alguma atividade em hospitais, asilos e creches”, destaca.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_14Para a jornalista Ana Paula Machado, a fé no Pai Eterno e em Seu Filho Jesus é o sustento para afagar e fortalecer a alma, diante dos desafios do dia a dia. “Provavelmente, sem a fé, sem o preenchimento do amor de Jesus em meu coração, eu não teria forças para enfrentar os problemas”, explica. Ana Paula se inspira no Evangelho para ter perseverança na fé e tem na Virgem Maria um grande exemplo de entrega e obediência ao amor de Deus.

Com a intenção de buscar maior aproximação com Deus, a jornalista tem vários planos para 2016 como seguir com suas orações diárias, no estudo da liturgia e também no grupo de jovens de sua comunidade. Além disso, ela pretende se dedicar mais à caridade, ajudando os irmãos necessitados e também irá focar em um projeto de evangelização por meio da música, em parceria com o seu namorado: “É um projeto que abracei de corpo e alma e sei que alcançará diversas pessoas por meio de músicas que engrandecem a alma e nos aproximam de Deus”.

Já Fernanda Valente, cultiva sua fé em Deus tentando sempre colocar em prática os ensinamentos de Jesus em cada situação de sua vida. Em 2016, ela quer ajudar cada vez mais ao próximo. Fernanda participa de um grupo que auxilia famílias carentes em Goiânia (GO) e na região metropolitana. O amor e a misericórdia do Pai Eterno a motivaram a participar deste trabalho. Para ela, é preciso ter esperança e fé nos propósitos de Deus para nossa vida: “Se Deus criou toda a imensidão do universo apenas com o verbo ‘faça-se’, quantas maravilhas Ele não pode fazer por nós, todos os dias?”.

Segundo Fernanda, a misericórdia que o Pai têm para com aqueles que são fiéis a Deus é uma grande fonte de inspiração para seguir firme na fé. “Deus está vivo dentro de cada ser e todos merecem ser amados e respeitados. Reconhecer a Deus e Seu amor em todos os seres é o que me inspira a perseverar na Sua Palavra, pois só assim podemos evoluir nosso espírito e nos aproximarmos cada vez mais Dele”, finaliza.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_8Evangelização

O comerciante Jair Garcia tem se dedicado a evangelizar crianças, jovens e adultos, há 20 anos, por meio da catequese. Ele conta que a fé foi capaz de dar as respostas que ele procurava: “Foi na Igreja que consegui preencher o vazio do meu coração e responder a questionamentos como: qual o sentido da vida? Qual a minha missão aqui?”. Para ele, é emocionante ver o crescimento da fé das pessoas nesse período de preparação para receber os Sacramentos da Eucaristia e do Crisma. “Eu percebo a gratidão no olhar e nas atitudes de cada um, percebo um conhecimento mais profundo sobre a fé, eles saem daqui com o coração tranquilo”, afirma.

Atualmente, Jair trabalha com a catequização de jovens e adultos na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO). Ele afirma que, muitas vezes, os adultos têm certo receio de buscar a Deus. Mas, ao mesmo tempo, eles têm muita sede do amor do Pai Eterno. Em 2016, o comerciante pretende continuar se dedicando a esta missão de mostrar às pessoas que Deus é amor: “Deus nos acolhe, nos proporciona a paz no coração, a paz com a família, os amigos e a comunidade”.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_12Sede de Deus. Foi este o motivo que fez a biomédica Danyelle Carvalho se reaproximar da igreja e buscar o Sacramento do Crisma. De família católica, ela fez a Primeira Eucaristia ainda criança, porém, acabou se afastando um pouco da Igreja. Neste ano, por incentivo de sua tia, sentiu no coração o desejo de fazer a catequese para ser crismada. “Durante uma missa senti Deus tocando meu coração e resolvi me inscrever na catequese para adultos e foi ótimo me reaproximar do Pai”, conta.

Danyelle explica que conhecer mais profundamente a Palavra e os ensinamentos de Deus tem a ajudado a ter paciência com as dificuldades da vida, especialmente no atual momento em que ela está passando. “Estou procurando emprego e a fé em Deus tem ajudado a saber esperar e confiar nos planos Dele para minha vida”, explica. Além disso, hoje ela consegue enxergar as pessoas de uma maneira mais compassiva, como Jesus ensina: olhando o interior ao invés do exterior. No próximo ano, a biomédica pretende retribuir tudo que tem recebido se dedicando ao Grupo de Jovens de sua comunidade e também a ajudar ao próximo, por meio de trabalho voluntário.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno