Notícias

Oitava de Natal: tempo de alegria pelo nascimento de Jesus

Saiba mais sobre este período que se estende por oito dias após o Natal.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_30_004O Natal é celebrado pelos cristãos em 25 de dezembro. O que algumas pessoas não sabem é que a solenidade litúrgica se estende por oito dias: a chamada Oitava de Natal, que vai do dia 25 ao dia 1º de janeiro. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 30 mostrou que durante estes dias os fiéis festejam a alegria do nascimento de Jesus Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

“Proclamamos a mesma festa, a mesma alegria, durante oito dias. Então, durante a festa do dia 25 até o dia 1º, nós estamos celebrando a Oitava de Natal”, ressaltou Pe. David Pereira de Jesus, diretor acadêmico do Instituto Santa Cruz da Arquidiocese de Goiânia.

O padre explicou ainda que o Tempo do Natal é maior ainda. Vai até o Batismo de Jesus. “A Festa do Natal se enquadra entre o nascimento, na própria Oitava temos a Festa da Mãe de Deus, reconhecendo Jesus como verdadeiramente Deus. A Sua Mãe é proclamada Mãe de Deus, e depois, celebramos a Festa da Epifania, que é a manifestação divina, para outras comunidades, de modo especial as comunidades pagãs dos Três Reis Magos e concluímos com a Festa do Batismo de Jesus”, pontuou.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_30_001Assim como a Oitava de Páscoa, esta é uma das solenidades mais importantes do Ano Litúrgico. Um tempo para celebrarmos mais intensamente o amor do Pai Eterno, que enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para nos salvar. “É uma experiência de acolhimento, de ter a certeza de que Deus se fez homem, que a salvação se torna acessível e que é própria para ser contemplada e depois assumida. Então, somos aqueles que devem olhar o Menino como uma criança, mas com a certeza de que Deus respondeu a necessidade humana”, afirmou Pe. David Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno