Catequese

2016 é o Ano C do Calendário Litúrgico

Neste ano, a Igreja convida cristãos a celebrarem o Evangelho segundo Lucas

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_01_04_003O Ano Litúrgico cristão começa sempre no primeiro domingo do Advento, antes mesmo da celebração do nascimento de Jesus Cristo. A cada ano a Igreja convida a celebrar um evangelista diferente. O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 4, falou mais sobre o Evangelho de Lucas, celebrado em 2016. (Assista ao vídeo abaixo)

Existem três segmentos para o calendário religioso. A cada ano um Evangelho: Ano A, Mateus; Ano B, Marcos e Ano C, Lucas, celebrado neste ano. “O Evangelho de Lucas no Ano C tem uma contemplação maior, eles são a base de toda a reflexão, sobretudo aos domingos. Ao longo do ano essas páginas dos evangelistas vão ser como a motivação para conduzir o fiel cristão no caminho de Jesus”, explicou Pe. Idemar Costa.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_01_04_002O Evangelho segundo João, não ficou de fora, ele está presente nas celebrações festivas. Com o estudo bíblico é aprofundados. “A proposta da Igreja é que aquele fiel que acompanha a Liturgia dia a dia ter o curso”, concluiu Pe. Idemar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store