Evangelização

Um padre que coloca a mão na massa

Além de cumprir com suas obrigações religiosas, o sacerdote se dedica à reforma da igreja onde é pároco.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_01_04_004Uma igreja localizada em Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia, em Goiás, foi construída há 20 anos, e, agora, passa pela primeira reforma. O pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua é o padre Edvaldo Santos, que segue uma vida religiosa comum, com muitos deveres e compromissos, mas, além disso, coloca a mão na massa e é, também, servente de pedreiro na obra de reforma. (Assista ao vídeo abaixo)

Ele celebra uma média de dez missas por semana. Mas quando não está celebrando, o padre tira a batina, coloca uma roupa mais leve, e se dedica ao trabalho físico. “Na minha adolescência, em uma necessidade de construção da minha própria casa, minha mãe me pediu que eu a ajudasse. E eu tive que dar um pouco de mim nessa construção da minha casa”, contou o sacerdote.

Com a palavra “voluntário” escrita na camiseta, ele desperta a atitude cristã de servir na comunidade. Por isso, o exemplo começa pelo próprio pároco. “Eu, nada mais que um irmão no meio de todos, me coloco também no serviço de poder colaborar com a comunidade e também convocar a comunidade a se unir a nós para que possamos, juntos, buscar o caminho de fazer com que a igreja seja reformada, ampliada e toda a comunidade ganhe com isso”, ressaltou Pe. Edvaldo.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_01_04_005O morador do bairro, Edmundo Rodrigues que é servente de pedreiro e membro da comunidade, também se sentiu inspirado a ajudar. “Serve como um incentivo para os outros, e que continue assim para que a gente possa conseguir mais ajuda e chamar mais atenção do pessoal. Ele, como pároco, está dando o exemplo”, disse.

Com as mãos na massa, o padre sente que o suor do trabalho pesado também evangeliza. “Eu me sinto parte integrante da construção do Reino de Deus aqui na comunidade. E poder não só construir o aspecto espiritual, mas também me integrar na construção do meio físico”, concluiu Pe. Edvaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store