Notícias

Um encontro emocionante na Vila São Cottolengo

Após 23 anos sem contato com a família, interno encontra mãe, avó e irmãos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_05_003O quadro “Em Nome da Vida” exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 5, mostrou como foi emocionante o encontro do interno da Vila São Cottolengo, Igor Leonardo Cardoso, com a sua família após 23 anos sem contato. (Assista ao vídeo abaixo)

Chegaram à Vila cinco pessoas que poderiam fazer parte da família do interno. Avó, mãe, irmãos e tio. Eles foram recebidos pela equipe da instituição. O provável irmão, que também possui necessidades especiais, se parece muito com ele. A história começou com um contato feito por telefone pela Jociely Cardoso, que se identificou como irmã.

“Eu recebi da Jociely e fui conversando com ela. Da forma como ela foi me dando os dados espontaneamente eu fui acreditando que realmente talvez pudesse ser a família do Igor”, contou a assistente social da Vila São Cottolengo, Ana Luiza Neto Alves.

São quatro irmãos. Dois foram criados com a família, em Aparecida de Goiânia, outros dois não. A vontade de se encontrarem depois de tantos anos aliada a tecnologia da internet formou o combustível necessário para acelerar a busca. “Nós íamos à internet, procurávamos pelo nome completo e aí achava várias fotos, mas não parecia, não constava. Aí começamos a perguntar pessoas pelos Facebook”, comentou Jaciely Cardoso.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_05_004A família possuía outros membros com necessidades especiais. O Igor foi deixado aos cuidados de uma amiga. Depois foi para uma instituição, e naquela época o contato com ele foi perdido. A avó carrega consigo, desde então, a última fotografia, tirada naquele tempo, 25 anos atrás. “Eu sempre procurava por ele, perguntava às pessoas e ninguém tinha notícias. Agora que Deus, nosso Senhor Jesus Cristo abriu essa porta e nós conseguimos ter essa notícia dele”, afirmou Terezinha Lima Cardoso, avó de Igor.

Eles estavam muito ansiosos para ver o Igor, saber como ele está, matar a saudade de tanto tempo longe. O médico já avisou para o interno da Vila que a família o encontrou e veio visitá-lo. Eles não sabem bem como será a reação dele.

O Igor Leonardo tem 35 anos e há 23 vive na Vila São Cottolengo. De acordo com o psicólogo Thiago Almeida, quando ele chegou à instituição, não era tão comunicativo e sorridente como hoje. “O Igor veio quando ele tinha dez anos, em 1992. Ele chegou muito agressivo, arredio, tinha algumas dificuldades físicas no braço, na perna, não andava. Então, tudo isso foi planejado. Existe o trabalho da equipe multiprofissional em que um trabalha auxiliando o outro e a gente vê hoje, até a família também notou, a melhora que ele teve na parte física e na cognitiva também”, explicou.

Depois do reencontro emocionante, foi a hora da família do Igor conhecer a casa onde ele vive, a família da Vila São Cottolengo. Com certeza, foi um dia que vai ficar marcado na vida do Igor, da família dele, e do pessoal da Vila também.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno