Frutos das boas ações

Obras Sociais Redentoristas tiveram grandes êxitos em 2015 e geram expectativas para 2016.

NOTICIA_1_2016_01_10_0008O ano de 2015 foi de grandes vitórias para as Obras Sociais Redentoristas, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A solidariedade esteve expressa em cada ação realizada, onde vários projetos puderam ser desenvolvidos ao longo desses 12 meses. O carinho, os gestos de amor e o cuidado recebido fizeram toda diferença na vida das pessoas que foram agraciadas com essas ações.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, vê de forma satisfatória os resultados de 2015: “Com a graça de Deus, o apoio da Afipe e o esforço da equipe de funcionários e voluntários, todos os projetos aconteceram de forma a superar as expectativas, nos levando a acreditar que estamos no caminho certo, pois nossos projetos estão respondendo às necessidades, sempre comprometidos com o resgate da dignidade da pessoa humana”.

Segundo o Missionário Redentorista, um dos pontos que merece destaque, durante o ano que passou, é a inauguração da nova estrutura do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam). Um espaço privilegiado que, em conjunto com o Centro Social Pai Eterno (Cespe), atendeu crianças de 3 a 12 anos com projetos lúdico-pedagógicos, brinquedoteca, parquinho, brincadeiras, atendimento odontológico e psicológico. Além disso, os adolescentes, jovens, adultos e idosos, puderam ser assistidos com oficinas de natação, hidroginástica, futsal, vôlei, handebol, judô, informática, costura e música.

DESTAQUE_EM_NOME_DAVIDA_2015_12_23_004Outro ponto que foi destacado pelo diretor, foi a Horta São Benedito, que é cultivada pelos próprios assistidos, em formato de atividade. “Ela se tornou uma realidade em 2015, produzindo verduras fresquinhas para melhorar ainda mais a qualidade da alimentação de nossos atendidos e proporcionando a eles um maior contato com a terra e o cuidado com a alimentação e o meio ambiente”, explica o sacerdote.

O auditório Dom José Rodrigues também foi uma conquista no ano de 2015. Com a sua inauguração, o Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas ganhou um espaço adequado e com mais qualidade. O Centro Social Redentorista (CSR) teve inovações que proporcionaram um melhor atendimento aos seus assistidos. A reforma da Casinha das Crianças, as oficinas e acompanhamentos, atividades com o grupo Mulheres Criando Arte e Tecendo Vida e as oficinas de costura, cabelereiro e informática foram algumas das ações do CSR durante esse ano que, segundo o padre, “proporcionou uma nova oportunidade de aprendizagem e garantia de trabalho digno a muitas pessoas”.

NOTICIA_1_2016_01_10_0007O Centro Social Redentorista São Clemente, além de seus trabalhos lúdico-pedagógicos, em 2015, abriu as portas para a comunidade e promoveu diversos encontros com as famílias para estreitar ainda mais os laços entre Centro Social e família, em benefício às crianças e à comunidade.

Já o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ceconspes) desenvolveu suas atividades com os idosos de forma criativa e inovadora. “Este ano celebrou dez anos de existência e uma grande festa foi preparada”, relembra padre Reinaldo.

Expectativas

De acordo com o padre Reinaldo Martins, a Campanha da Fraternidade de 2015 com o tema: Fraternidade, Igreja e Sociedade e o Lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45), também colaborou para o sucesso das atividades das Obras Sociais. “Desenvolvemos um projeto que conscientizou toda a população, sobre a importância do serviço gratuito e generoso ao próximo. Este projeto envolveu comunidade, Igreja, escola, universidade e poder público, no intuito de ser uma presença fraterna e de qualidade na sociedade”, explica.

NOTICIA_1_2016_01_10_0005Para o diretor das Obras Sociais, o ano de 2015 se encerrou com boas expectativas para 2016. Segundo o sacerdote, nesse ano que começou, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos e projetos, para que, principalmente, os jovens, possam encontrar, nas oficinas e cursos, a alegria e a esperança de um mundo melhor.

Além disso, para este ano, está prevista uma reforma, para o CSR, que possibilitará a ampliação dos atendimentos oferecidos. “Acreditamos que o ano de 2016 trará ainda mais realizações e crescimento para o nosso trabalho social. Somos fiéis aos ensinamentos de Jesus, que veio para os enfermos, pecadores e marginalizados. Queremos seguir com este propósito, e continuar realizando cada vez mais o bem a quem precisa”, finaliza o Missionário Redentorista.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno