Evangelização

Ano da Misericórdia

O Santuário Basílica tem uma programação especial de confissões para o Ano da Misericórdia.

NOTICIA_3_2016_01_10_0002O Ano Santo da Misericórdia teve início no dia 8 de dezembro de 2015, com a abertura da Porta Santa, pelo Papa Francisco, em Roma. Na Arquidiocese de Goiânia, a abertura foi no dia 20 de dezembro, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Matriz de Campinas. Desde então, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), está com uma programação especial para o Ano da Misericórdia.

As confissões são feitas, de segunda a quinta-feira, na sala dentro da secretaria da igreja. De sexta a domingo, quando o movimento de romeiros aumenta, o atendimento acontece na Sala de Confissões, na parte inferior, aos pés de uma das escadas do Santuário. Anteriormente, o horário era das 8h às 18h, agora, pelo Ano da Misericórdia, será estendido até às 20h.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_23_007O Missionário Redentorista, Pe. Ângelo Licati, fala sobre a importância da confissão: “Somos todos pecadores e precisamos da misericórdia que vem do Sacramento da Confissão, aquele deixado por Jesus, quando deu aos Apóstolos o poder de perdoar os pecados. Esse sacramento é um sinal maravilhoso da Misericórdia de Deus, que quer tirar de nós o traumatismo pelas nossas misérias”.

A misericórdia de Deus é o momento de receber a generosidade divina na vida de cada cristão, perdoando os seus pecados. A Igreja pede aos fiéis para que busquem esse sinal de misericórdia que é recebido pelo Sacramento da Confissão. Neste Ano Jubilar, após se confessarem, os fiéis devem passar pela Porta Santa, para assim recebem a indulgência plenária.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno