Educadores das Obras Sociais participam de formação bíblica

Eles se reuniram para aprofundar o conhecimento na área religiosa para se prepararam para receber os atendidos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_27_002O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 27, mostrou que os educadores sociais das Obras Sociais também participaram de formação bíblica. Eles se reuniram para aprofundar o conhecimento na área religiosa e, assim, repassarem para quem frequenta os centros sociais durante o ano. (Assista ao vídeo abaixo)

“Todo o eixo que nós trabalhamos durante o ano, nós sempre temos a temática da evangelização, religiosa. Isso para nós é muito importante”, afirmou a psicóloga Regina Marta.

A formação bíblica é de fundamental importância uma vez que as atividades nas Obras Sociais vão ao encontro da vida cristã. O Hebert Vieira Barros é teólogo, biblista e cientista da religião e foi convidado para dar a palestra com o tema “Jesus histórico hoje” aos educadores sociais. “É um tema muito importante. A Igreja Cristã começa a dedicar mais estudos a este tema por volta do século XIX, onde a sociologia, a arqueologia se desenvolve. Hoje, estudar Jesus histórico é um ato de amadurecimento de fé. Revisitar esses conteúdos, essas informações ajuda esses educadores aqui a perceberem que da mesma forma que Deus está em Jesus, Deus também está em nós”, ressaltou.

Os educadores também tiveram um momento reservado para trabalhar a comunicação no trabalho social. Segundo o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, a intenção é facilitar o trabalho: “Vamos trabalhar a comunicação interna de tal modo que facilite a comunicação entre os centros sociais, as diversas unidades, para que facilite também a comunicação entre os colaboradores dentro dos centros. Vamos trabalhar também a comunicação externa e também o trabalho visual, a apresentação dos centros sociais para a comunidade, de tal modo que a comunidade reconheça o centro social como um espaço aberto para poder ajudar e acompanhar a comunidade naquilo que ela necessita”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_27_003A formação sobre o tema da campanha da fraternidade, como aplicar a responsabilidade ambiental no dia a dia, recursos humanos e relações humanas foram outros assuntos abordados. Para o João Victor Lopes Rosa, educador social, os dias de formação foram fundamentais para que o trabalho em 2016 seja desenvolvido com excelência. “Isso já nos motiva a começar o ano bem com aprendizado. Ajuda muito tanto no lado religioso com a formação para os funcionários leigos, tanto no lado social, que nos prepara a receber melhor os nossos atendidos”, pontuou.

Os dias de formação foram pensados para que os colaboradores estejam muito bem preparados para todas as atividades desenvolvidas. “Estamos capacitando nossos educadores para que eles possam conhecer mais profundamente a nossa fé cristã. Conhecer a Palavra de Deus para que possam transmitir essa fé aos nossos assistidos, às pessoas que veem ao encontro do nosso trabalho social. Por isso, esse dia de hoje é dedicado a essa formação bíblica, para que eles possam conhecer Jesus Cristo e transmitir Jesus Cristo para as pessoas. Deste modo, os centros sociais redentoristas podem ser também uma extensão do trabalho de evangelização da Igreja”, concluiu Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno