Evangelização

A Quaresma se aproxima

O Tempo Litúrgico é de oração e preparação para os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_01_28_002No quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 28, a Quaresma foi o tema abordado. O Tempo Litúrgico que está se aproximando é de preparação para os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O período é propício para que os cristãos tenham seus momentos de reflexão e oração e, assim, se prepararem para a acolhida de Jesus Cristo vivo, ressuscitado no domingo de Páscoa. (Assista ao vídeo abaixo)

Durante a Quaresma somos convidados a buscar por Jesus Cristo através da oração. É por meio dela que o cristão reafirma a sua fé e manifesta o seu amor por Jesus. Se dedicar aos momentos de oração durante a Quaresma, também é uma forma de se preparar para a Páscoa, a Ressurreição de Cristo.

“O Tempo Quaresmal nos pede a oração, o jejum e a caridade. A oração pessoal, a oração templo de comunhão com Deus na minha casa, com a meditação da Palavra de Deus com a minha família, a oração litúrgica por excelência, a vivência dos Sacramentos, de maneira muito especial, o Sacramento da Reconciliação. Diante do jejum que eu faço, também sou convidado a fazer essa obra da caridade, a ajudar as pessoas mais pobres, estender os meus braços para acolher aquele irmão que necessita. E, diante da minha oração, ela precisa se transformar em ação”, explicou Pe. Maximiliano Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Goiânia (GO).

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_01_28_001Rezar durante esse tempo é se preparar para a ressurreição do Senhor. “A Quaresma só existe em função da Páscoa. É um itinerário exigente, bonito de ser feito para celebrarmos o maior dom de Deus para a humanidade que foi a vitória de Seu filho. E ao celebrarmos a ressurreição de Jesus estamos celebrando também a nossa ressurreição, ao celebrarmos a vitória de Jesus, estamos celebrando a nossa vitória. Então, a Vigília Pascal, que coroa esse grande tempo, é a grande Festa da celebração da vitória e ressurreição de Cristo sobre a morte, pecado e sobre o mal”, ressaltou o padre.

Vivenciar a Quaresma é uma das formas de estar bem perto de Cristo, de se fortalecer enquanto cristãos e de crescer na fé, na caridade e na esperança.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno