Doação

Misericórdia, dom oferecido pelo Pai Eterno

Famílias que passam por dificuldade após enchente em Goiânia recebem ajuda de grupos, vizinhos e amigos.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_01_002Tragédias não tem hora para chegar e quando vem não pedem licença. Entram sem bater, arrebentam portas e levam sonhos. Em janeiro, famílias de uma região de Goiânia (GO) sentiram isso na pele. Depois de muitos dias de chuva, um córrego transbordou e invadiu casas. Para muita gente, quase tudo foi perdido. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 1º de fevereiro, mostrou a solidariedade de pessoas que ajudaram umas às outras. (Assista ao vídeo abaixo)

“Mais de 100 casas foram inundadas. Eles perderam tudo que tinham, fruto de vários anos de trabalho. Com isso houve uma mobilização das pessoas, de todos os cristãos que foram conclamados a ajudar essas famílias. Todos responderam com um gesto lindo de solidariedade, trazendo tudo, alimentos, roupas, colchões, eletrodomésticos, utensílios e doando às famílias que foram atingidas por essa enchente”, ressaltou a Ir. Maria José de Oliveira, do Instituto Missionário Mãe de Deus.

A família do motorista Valdivino Ribeiro Lima Júnior perdeu quase tudo. “A água passou de dois metros na parede. Tudo que tem aqui é doação. Cama, colchão, mesa, alimentos. Foram alguns familiares, amigos, colegas de trabalho trouxeram dinheiro, comida. Um pouquinho de cada. Guarda-roupas, perdemos os três, fogão um amigo meu vai dar outro. Estamos tentando reconstruir aos poucos, tentar reorganizar, voltar a trabalhar, é vida que segue”, contou Valdivino.

A situação da família da Luzia Faustino de Freitas foi ainda mais complicada. Eles têm uma oficina em casa. “Os carros boiaram, ficaram submersos na água. A gente estava com a canoa amarrada em um canto. Aí eu pedi para desamarrar e com a ajuda dos bombeiros, ela serviu para salvas as pessoas”, relatou Luzia.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_01_001A água levou muitas coisas, mas também trouxe o despertar de bons sentimentos nas pessoas. Muitos donativos foram acumulados na Igreja Matriz de Campinas. A maior parte de tudo já foi distribuída e, agora, o pessoal da Paróquia começa a observar casos mais específicos do que as famílias estão precisando. “As doações que estão ficando, vamos acompanhar cada família, fazer um novo recadastramento e ver a necessidade de cada um para que nós possamos levar a cada família a sua necessidade especial”, ressaltou Ir. Maria José.

O grupo “O Bem” também fez sua parte. Eles se movimentaram pelas redes sociais, e conseguiram arrecadar muita coisa para os moradores desta região. “Começamos a arrecadar não só alimento, mas materiais de higiene, armários. Na verdade, o que a gente pode ajudar. A gente faz o máximo para ajudar o próximo”, disse a publicitária Natália Gonçalves, uma das integrantes do grupo.

A misericórdia é um dom oferecido a todos nós pelo Pai Eterno. “O povo goiano, brasileiro é solidário. Eles se ajudam, oferecem almoço, café, um vizinho ia avisando ao outro. Aqui foi muita gente ajudando”, concluiu a costureira Maria Helena Medeiros.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno