Evangelização

Bloco Me dá um Abraço anima pacientes em clínica

Neste Carnaval, a missão dos Integrantes do grupo Arte e Alegria foi espalhar alegria e diversão.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_08_002O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8, mostrou o trabalho voluntário realizado neste Carnaval por alguns integrantes do grupo Arte e Alegria. Eles montaram o bloco “Me dá um abraço” e visitaram uma clínica de hemodiálise, em Goiânia (GO).

Tudo começa com uma oração ainda do lado de fora. O clima por lá foi de pura alegria, afinal, é Carnaval. Todo mundo fantasiado, com sorriso no rosto e samba no pé. Os corredores e as salas da clínica se tornaram um verdadeiro sambódromo. E era do bloco carnavalesco a missão de animar todos os pacientes, que estão fazendo hemodiálise, mas desta vez todas as preocupações deram lugar à diversão. “Distrai. Está aprovadíssimo e parabéns ao grupo”, afirmou a assistente social Cíntia Paula Ramos da Silva.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_08_001A hemodiálise é uma opção de tratamento para quando os rins deixam de funcionar. A servidora pública Laís da Silva, por exemplo, já faz o tratamento há dois anos. Ela vem pra clínica três vezes por semana. “Está sendo muito divertido, legal e é muito importante para nós recebermos essa alegria, pois é um tratamento muito difícil, complicado. Com eles aqui a gente distrai muito. É muito bom!”, afirmou a paciente.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_08_003O bloco “Me dá um abraço” foi formado pelos integrantes do Grupo Arte e Alegria. O grupo existe há cerca de cinco anos e todos eles são voluntários que dedicam parte do tempo que têm para levar alegria a pacientes de clínicas como esta. O maior objetivo do grupo é fazer com que, mesmo por um momento, os problemas desses pacientes sejam esquecidos para dar lugar ao sorriso no rosto. “O objetivo da gente é realmente trazer luz, brincadeiras. Cada mês a gente vem caracterizado pela temática do mês e sempre trazemos carinho, afeto e música”, explicou a voluntária Keylla Alves de Morais.

Por aqui eles colocam em prática um dos ensinamentos de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A voluntária Márcia Alves de Almeida contou que a ideia de formar o Grupo Arte e Alegria surgiu da necessidade de fazer o bem: “Esse grupo fortalece a questão de vínculos nos ambientes como este. Somos muito bem recebidos em uma clínica como essa. Além dos pacientes, os enfermeiros, o pessoal da limpeza, todos, tem conosco um vínculo de amizade. E isso é muito gratificante”.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_08_006E o bloco “Me dá um abraço” pode ficar tranquilo porque está na comissão de frente na arte de fazer o bem. “Eles fazem o bem para todos e transmitem muita alegria. Acho que devem continuar fazendo isso aqui na clínica”, disse a dona de casa Eliane Maria Araújo. O aposentado Damião Rodrigues completou: “Me sinto muito feliz com eles aqui”.

Além de muito sorriso e de uma alegria contagiante, todos se abraçaram muito. Claro, o gesto fazia jus ao nome do bloco. E foi assim que o desfile garantiu a folia dos pacientes.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno