Evangelização

Campanha da Fraternidade 2016: atitudes como cristãos

Pe. Nildo Barbosa da Silva fala como vivenciar na prática o tema proposto pela Igreja neste ano.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_02_10_001A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 foi destaque no quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 10. O Missionário Redentorista, Pe. Nildo Barbosa da Silva, falou sobre o tema abordado neste ano, bem como explicou como os cristãos podem vivenciá-lo na prática. (Assista ao vídeo abaixo)

“Cabe a cada homem e a cada mulher de fé, que recebeu as águas do santo Batismo, tomar consciência de que o planeta Terra é obra prima de Deus. Vai nos colocar de fronte a algumas realidades latentes em tempos atuais como saneamento básico, o tratamento do esgoto e tantas outras dimensões que compõem e estão comprometendo, por assim dizer, a casa comum que é o planeta Terra. Então, podemos refletir e meditar ao longo deste ano sobre o que é obra prima de Deus. Cabe a nós, seres humanos, a responsabilidade de cuidar daquilo que Deus nos concedeu por Sua obra e Sua graça, para que futuramente não tenhamos tanta privação como, por exemplo, nós já estamos vivenciando atualmente o racionamento de água, a poluição dos lençóis freáticos. Portanto, é para tomarmos consciência que somos responsáveis pelo futuro do nosso planeta e, porque não dizer, estamos sendo responsáveis no hoje da nossa história, por consequências de um passado não muito distante, onde não houve essa preservação do meio ambiente e de certos mananciais”, ressaltou o padre.

Veja também:

DESTAQUE_CAMPANHA_DA_FRATERNIDADE_2016_02_05_001Segundo o Missionário Redentorista, os cristãos devem começar pelas atitudes dentro das próprias casas. “Nos cabe essa responsabilidade de termos atitudes simples, que podem começar na nossa casa. Por exemplo, a seleção do lixo, a lata, o papel, o lixo orgânico. A Campanha da Fraternidade reflete sobre algumas instancias da área pública para que possamos juntos, enquanto sociedade, resolvermos ou sanarmos ao longo do tempo. Podemos pensar: ‘Como eu estou preparando a casa comum, que é o planeta Terra, para os meus filhos, para os meus netos, para as gerações futuras?’”, concluiu Pe. Nildo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno