Devoção

Tempo de renovação perante o Pai

Igreja convida os cristãos a vivenciarem 40 dias de oração e penitência.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_11_002A Quaresma já começou e de agora para frente, todos os fieis são chamados à conversão. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 11, mostrou que é tempo de se arrepender dos pecados e se renovar perante Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Igreja nos oferece alguns exercícios. A penitência, o jejum e a esmola como gesto de sacrifício. Então, esses são os caminhos que a Igreja nos oferece a fim de prepararmos bem o coração e a vida para celebrar a Páscoa do Senhor”, pontuou Pe. Idemar Costa.

Esse período litúrgico começou ontem, na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira Santa. São 40 dias de preparação para a grande festa da Páscoa. Padre Idemar explicou ainda o por que dos 40 dias: “É o tempo necessário para a formação deste povo para uma vida de fraternidade, solidariedade e, assim, constituírem a grande família, as tribos de Judá, de Israel. É o tempo da preparação”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_11_003A cor litúrgica desse tempo é o roxo, que traz o significado de luto e penitência. É um tempo de reflexão e conversão, um convite à mudança de vida. Nesses 40 dias, cada um deve buscar se aproximar mais de Deus. Essa é uma das funções da Igreja durante a Quaresma. “A Igreja quer ser este caminho, ou mesmo essa proposta de vida, de renovação espiritual”, afirmou a sacerdote.

Nesses dias, a Igreja se dedica a fazer cursos de formação para as lideranças, encontros e também trabalha o verdadeiro sentido da Quaresma, durante as homilias. O trabalho é pensado para que os cristãos vivenciem mais profundamente esse período, que é um dos mais importantes para a Igreja Católica.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno