Evangelização

Ajudar o próximo a exemplo dos ensinamento do Pai

Voluntários trabalham em casa de caridade e ajudam comunidade carente a enfrentar dificuldades.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_15_002Segundo o dicionário, caridade é o amor de Deus e o amor ao próximo, aquilo que Jesus em sua missão aqui na Terra nos ensinou como o maior de todos os mandamentos. Praticar o bem ao próximo é uma forma de caridade e agrada ao Pai Eterno e servi-lo ajudando irmãos. O quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 15, mostrou o trabalho voluntário realizado em uma casa de caridade por leigos de uma Paróquia de Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Partilhar com quem pouco tem é uma atitude cristã. Foi com esse sentimento que, há 22 anos, um grupo de leigos decidiu adotar uma comunidade carente em Aparecida de Goiânia (GO). “É uma forma de exercer a caridade em uma região periférica, com muita necessidade e pobreza. Então, a razão é viver o nosso cristianismo, que tem como centro a fé, esperança e a caridade”, explicou o pároco da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, Pe. João de Bona.

Quase todas as pessoas que ajudam nos trabalhos são voluntárias. Cada uma traz o que sabe, e, assim, a comunidade toda ganha. A casa de caridade possui vários serviços como o atendimento odontológico que beneficia, e muito, as pessoas carentes. “O trabalho é muito bom. Agora tem médico, tem dentista, tem tudo. Está muito bom”, afirmou a dona de casa Meire Rodrigues Ferreira.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_15_005

Na oficina de música, pode participar quem tiver acima de seis anos. São 18 alunos por enquanto. A luta do instrutor de música, Valdemir Vaz dos Santos, levando os jovens para o caminho do bem por meio da música já tem 20 anos. “A música nos faz sentir verdadeiros seres humanos e isso é muito bom”, comentou.

O estudante Lucas Felipe Ribeiro Martins, 17 anos, contou que já aprendeu muita coisa. “Eu já fazia aula antes, tinha interrompido e surgiu essa oportunidade. Então, voltei a fazer a aula”, contou.

Na oficina de costura, o pessoal ganha uma profissão, e também amigos. “O trabalho aqui é um sonho de profissionalização, independência, porque as mães vão poder trabalhar em casa e dar assistência melhor à sua família”, pontuou a instrutora de costura, Vera Paranista.

A dona de casa Domingas Evangelista frequenta a casa desde o início. Ela contou que começou recebendo os atendimentos e hoje, numa via de mão dupla, também é voluntária. “Minha filha morreu e eu fiquei como os quatro filhos dela. O pai não me ajuda, eu não sou casada, não sou aposentada, e eu luto para cuidar dos meninos. Eles aqui que me ajudam com a cesta”, disse.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_15_001A casa ajuda nas necessidades mais básicas das famílias. Por isso, todo mês são distribuídas cerca de 100 cestas de alimentos bem recheadas. E mais um sonho está próximo de ser realizado: em março deste ano será inaugurada a creche, com capacidade para atender 100 crianças. “Vamos oferecer a parte educacional, que é a educação infantil. Alimentação com quatro refeições ao dia e atendimento médico e odontológico. E, é claro, a recreação e toda a formação dos valores e princípios cristãos, o que é o mais importante, pois é Jesus no coração das pessoas que transforma o mundo”, contou a diretora da creche, Edilaine Carvalho Vilela Valverde.

O presidente da Casa de Caridade e Cidadania Nossa Senhora Rosa Mística, Florentino Luiz Ferreira ressaltou a função da instituição: “Caminhar junto com a comunidade. E neste caminho apoiá-la em todas as dificuldades, com os filhos, de alimentação, moradia, com a profissionalização, emprego”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno