Devoção

O sinal da graça do Pai Eterno

Devotos chegam ao Santuário no fim de semana com objetos para serem abençoados durante celebração.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_02_16_005O quadro “Filhos Peregrinos” exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 16, mostrou que durante o fim de semana a movimentação foi intensa no Santuário Basílica, em Trindade (GO). Devotos de várias cidades do país compareceram à Casa do Pai para pedir e agradecer por bênçãos recebidas. (Assista ao vídeo abaixo)

Alguns romeiros vêm uniformizados, outros trazem faixas com o nome da cidade de onde vieram. E o que a maioria dos devotos não deixa mesmo de trazer são objetos para serem abençoados. Terços, medalhas, correntinhas.

A romeira Maria Soledade da Silva Souza, de Cruzeiro do Sul, no Acre (AC) comprou várias lembrancinhas para levar para a família. Tudo foi abençoado durante a celebração. “Esses objetos são coisas de Deus. É uma lembrança que Deus deixou para nós. São símbolos de esperança que Deus deixou para a gente confiar que Ele existe e lembrar que Ele e Sua Mãe são tudo”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_02_16_003A Therezinha da Silva Ribeiro, de Alexânia (GO), trouxe garrafinhas de água. Com a bênção do Divino Pai Eterno, ela vai levar todas para casa. “Meus filhos não vieram. Então, eu levo a água benta, eles bebem e eu peço a bênção do Divino Pai Eterno para cada um deles e peço para que se algum deles tiver algum problema, que Deus liberte e cure”, afirmou.

Os objetos abençoados também são uma forma de se aproximar do Divino Pai Eterno. Durante a missa, tem um momento especialmente reservado para a bênção de todos eles. “Quando nós benzemos os objetos não colocamos nada de sacramental para que ele se torne diferente. A água continua sendo água, mas a pessoa que vai usar já tem que mudar a sua intenção e pensar que está perante um sinal da graça de Deus em sua vida”, explicou Pe. Ângelo Licati.

No Santuário, a devoção ao Pai é demonstrada de diversas formas. Dessa vez a Elza Maria Borges, de Santa Isabel do Ivaí (PR) não trouxe objetos, mas organizou uma caravana com mais de 40 pessoas, para que todos tivessem a oportunidade de estar aqui, professando a sua fé. “Especial demais. É muito gratificante. É a melhor coisa do mundo. Aqui é um pedaço do céu”, disse.

O final de semana também foi muito especial para a Ana de Fátima Fernandes, de Alexânia (GO). Ela contou que veio pedir pela saúde do irmão: “Ele está com câncer, mas com fé no Divino Pai Eterno ele vai ficar curado. Através da fé a gente tem a cura”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno