Cespe: referência em inclusão social

Obra Social Redentorista atende crianças, jovens e adultos com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_24_007O Centro Social Pai Eterno (Cespe) é uma das Obras Sociais Redentoristas em Trindade (GO), apoiada pela Associação Filhos o Pai Eterno (Afipe), e é referência quando o assunto é inclusão social. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, mostrou que a entidade atende famílias de uma região carente da cidade desde 2004, e desde então, tem feito muito bem a várias pessoas. (Assista ao vídeo abaixo)

Além de ser um lugar confiável, onde os pais podem deixar os filhos, no Cespe toda a comunidade pode aproveitar as atividades e cursos de formação oferecidos no local. De acordo com o coordenador administrativo do Cespe, Carlos Edezio Hart, o Cespe é um lugar de promoção de sonhos e oportunidades. “Nossa missão é acolher as pessoas da sociedade que têm a necessidade de preencher um período do dia com possíveis atividades que a integram melhor à sociedade”, disse.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_24_005Na parte pedagógica, o Cespe recebe crianças de três a 12 anos. Todas são acolhidas com muito carinho e respeito, e tem acesso às bases para um bom desenvolvimento. “Temos atividades esportivas, socioeducativas. Temos também o serviço catequético, que é um meio de trabalharmos a evangelização com as crianças”, explicou o coordenador pedagógico do Cespe, Naclayton Sousa.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_24_006Reforço escolar, recreação, acompanhamento odontológico, médico, psicológico, além de total atenção a questão alimentar das crianças. São quatro refeições diárias, balanceadas e bem variadas. Para alguns deles, é quase que toda a alimentação do dia. No Cespe o futuro das crianças é assunto sério. “As crianças ficam no Cespe no contra turno escolar e sempre é oferecido café da manhã no turno matutino, tem o momento de oração, que é no início, logo após vem a escovação. Também são oferecidas atividades lúdicas, para melhor sociabilização das crianças, oficinas de Educação Física, Informática, tem o pessoal da faculdade que faz estágio, e no matutino é oferecido almoço. Após a despedida os pais vêm buscar as crianças”, disse a educadora social Hérica Dalila Ferreira da Barra.

O cerne da Obra Social Redentorista é apresentar caminhos para uma vida digna. Mesmo bastante jovens, os assistidos já reconhecem isso e sentem um imenso carinho por esse trabalho. “Tem dois anos que eu fico aqui. É muito bom. Eu faço natação, mexo no computador, brinco”, contou Jhenifer Tomaz da Silva, 10 anos. Lauriane da Silva, 12 anos, frequenta o Cespe desde pequena. “Fazem mais ou menos sete anos que eu estou aqui no Cespe. Eu gosto muito daqui”, afirmou.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_24_004O Cespe é um oásis de oportunidades para as famílias atendidas. E tudo isso porque o trabalho é feito tendo como base a evangelização e o amor do Pai. Os sorrisos espalhados por lá são frutos da união dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno. “Além de divulgar o nosso trabalho, a riqueza que é acolher as crianças e jovens, a Afipe também arrecada padrinhos, doações para nós. Muitas pessoas veem o nosso trabalho através da Afipe. Com isso vem até nós, querem participar doando ou até mesmo trabalhando como voluntários aqui”, concluiu o coordenador Carlos Edezio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno