Catequese

Cristãos intensificam confissões na Quaresma

Santuário Basílica, em Trindade (GO), estende horários de confissões durante Ano da Misericórdia. Confira!

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_02_24_002O quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, mostrou que durante a Quaresma, a confissão é intensificada pelos cristãos que visitam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

“Estamos vivendo o momento, então a gente sente mais necessidade na Quaresma de conversar e falar das coisas que achamos que devemos ser perdoados”, disse a romeira de Nhadeara (SP), Cleide Silva Fraco. De Florial (SP), Aparecida Luiza Pereira contou que também faz questão de confessar na Quaresma: “A gente tem que confessar para que Deus dê a absolvição dos nossos pecados”.

Os romeiros que visitam o Santuário sempre procuram se confessar. “A procura das confissões aqui no Santuário é sempre elevada, principalmente aos finais de semana, começando na sexta-feira. No entanto, agora na época da Quaresma essa procura tem aumentado a cada dia”, ressaltou a secretária Jéssica Cristina Silva Martins.

O período quaresmal é na verdade uma oportunidade para pedir o perdão do Pai. “O Tempo da Quaresma tenta abrir um espaço para a pessoa ser mais disponível para que ela aceite e aproveite melhor esse tempo. Então, seria quase que um convite mais insistente, pois agora é o tempo da graça, da salvação. Estamos com os olhos fixos na Páscoa de Jesus, morto e ressuscitado por você. Não perca essa ocasião”, pontuou o Missionário Redentorista, Pe. Ângelo Licati.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_02_24_003Neste Ano da Misericórdia, o horário de confissões no Santuário Basílica foi estendido. Os padres se revezam em três turnos para atenderem as pessoas todos os dias, das 8h às 20h. Lembrando que de segunda a quinta-feira o atendimento é em um espaço dentro da secretaria da igreja. E às sextas-feiras, sábados e domingos é na Sala de Confissões.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno