Centro Social Redentorista: aprendizado e evangelização

Fundada em 1992, a Obra Social atende a comunidade de Trindade com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_25_0001O trabalho realizado pelo Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), foi destaque no quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 25. Fundado em 1992, o centro social é uma das Obras Sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Em sala, as crianças estão sempre atentas. Pintura, leitura, escrita, independente da atividade, elas estão em constate aprendizado. “A gente treina leitura, escrita e aprende muito. Teve um aluno que tirou nota baixa, aí ele começou a estudar aqui e conseguiu melhorar”, contou Felipe Rodrigues de Godoi, 10 anos.

Atualmente, o CSR atende crianças e adolescentes entre 3 e 12 anos de idade. Eles vêm de famílias carentes e no centro social encontram o amor e o compromisso dos educadores sociais. Todas as atividades tem a religiosidade como base. Desde pequenas, as crianças aprendem a importância da fé como fator principal para se tornarem cidadãos de bem.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_25_0002“A gente trabalha com reforço, com as disciplinas básicas como Português e Matemática. Tudo isso de forma lúdica, sem deixar de lado a evangelização”, explicou a educadora social Maria Mirian da Silva.

A Obra Social conta com uma casinha, que passou por uma reforma recentemente para receber os pequenos de 3 a 5 anos. Lá tem o cantinho da leitura, o espaço da soneca, brinquedoteca, quintal e parquinho. É uma casa toda especial, voltada para a diversão e para o conhecimento de forma lúdica.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_25_0004Coordenadora administrativa do CSR há 16 anos, Rose Vasconcelos falou sobre o trabalho desenvolvido no centro social: “O nosso principal objetivo é justamente trazer as pessoas para dentro da instituição, acolher essas crianças que ficam em casa sozinhas, dar alimentação para elas para no outro turno irem para a escola”.

Segunda ela, o atendimento se estende às famílias das crianças. “Procuramos sempre buscar realizar atividades voltadas para as famílias. Então, nós temos atividade que as crianças levam para casa que chama ‘evangelização em minha casa’, aonde os pais podem ajudar a responder as questões para trazer de volta à instituição, ou seja, a gente busca saber conhecimentos e levamos outros para as famílias das crianças”, explicou Rose.

No CSR também tem atividades para adultos. Em uma sala funciona a oficia de cabeleireiro, uma oportunidade para quem quer se inserir no mercado de trabalho. O curso dura em média quatro meses, é gratuito e fica sob os cuidados da voluntária Valdete Fátima dos Santos. “O que é mais gratificante é ver o progresso delas com relação ao início até quando conseguem fazer o serviço completinho”, declarou a professora da oficina.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_25_0005Quando soube do curso, a aluna Elisângela Pereira da Silva logo fez a inscrição. Ela contou que tem o sonho de montar um salão e já aprendeu muitas coisas com a professora: “Fazer escova, corte, progressiva, selagem e pintura também”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno