Evangelização e qualidade de vida

Com o apoio da Afipe, o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro atende cerca de 150 idosos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_01_005O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 1º de março, mostrou como é o atendimento realizado no Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ceconspes), uma das Obras Sociais Redentoristas apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). (Assista ao vídeo abaixo)

São mãos que trazem a marca do tempo e a experiência de quem conhece muito da vida. As 150 pessoas atendidas no Centro de Convivência estão na fase em que se procura paz e tranquilidade. E eles sabem que a busca não é feita em casa, em uma cadeira de balanço. Por isso, eles se juntam para celebrar a vontade de viver, e viver bem.

“A Congregação assumiu o projeto e, desde então, ele se tornou uma Obra Social Redentorista de fato. Já nasceu ligada aos Redentoristas, só que em instituições diferenciadas. Nós começamos esse projeto em 2005”, contou Ir. Margarida Aparecida Pereira, diretora do Centro de Convivência.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_01_002

São várias atividades voltadas para o bem-estar da turma da terceira idade. A aposentada Valdete Ribeiro participa desde o início: “Aqui fazemos tudo de bom. Pinturas de pano, crochê, conversamos, brincamos, rimos, dançamos. Aqui é a melhor coisa que tem para nós”.

A vida dela mudou tanto depois que passou a frequentar o Centro de Convivência que, quando está no local, até se esquece dos problemas: “Para a terceira idade, é uma vida maravilhosa. É o melhor lugar que tem para nós, aprendemos a viver bem, ter saúde normal. É muito bom!”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_01_007Já a aposentada Zilda Nunes, conheceu o trabalho da obra social há três anos, quando passava por um momento difícil em sua vida. “Eu tinha perdido a minha filha. Não saia de casa, ficava só chorando. Então, eu passei a ficar aqui. Gostei muito daqui, me sinto muito bem”, afirmou.

A missão do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é justamente promover vida com qualidade e muita alegria. Na obra social, quem tanto já viveu tem a oportunidade de continuar se sentindo ativo, com diversas atividades, interagindo e fazendo amizades.

“Aqui é onde o idoso vem passar uma parte do dia, convivendo uns com os outros. As atividades realizadas são todas para facilitar essa convivência, para o idoso melhorar a autoestima, se sentir útil novamente, com qualidade de vida”, concluiu Ir. Margarida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store