Catequese

Saiba mais sobre o Sacramento da Eucaristia

Para receber a comunhão é preciso estar preparado e incorporado à Igreja.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_03_002A Eucaristia é a fonte e o ápice da vida cristã. Foi instituída por Jesus Cristo na Quinta-feira Santa, na Ceia do Senhor com os Apóstolos. É a comunhão da espera para a vida eterna. O quadro Você Sabia, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 3, explicou que para receber de forma plena o Sacramento da Eucaristia a pessoa tem que estar preparada e incorporada à Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

“Se a pessoa não teve nenhuma catequese, ela não pode chegar e começar a participar da vida da Igreja pela Eucaristia. Supõe um trabalho de acompanhamento na vida da Igreja, na vida de fé, de compreensão do Mistério. Então, a pessoa está preparada e essa Eucaristia vai ser vida, salvação, alimento de imortalidade e vida eterna. Se não compreendermos nada, como tantas vezes acontece, as pessoas vão lá porque estão na Igreja, tem a fila e simplesmente vão. Isso não é Eucaristia, não é Comunhão. Não vale!”, explicou Pe. Jesus Flores.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_03_005Celebrar a Eucaristia é unir-se intimamente a Jesus Cristo. Por isso, para receber o Corpo e o Sangue do Senhor deve-se estar em estado de graça e sem pecado que não tenha sido reconciliado. É importante também, o recolhimento e a oração. “Tem que ter a consciência de estar na amizade de Deus, na graça de Deus, no amor de Deus. Então, ele pode receber. Se não está nessa situação a Comunhão não teria importância para ele e seria uma profanação do Sacramento”, concluiu Pe. Jesus Flores.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno