Caxias, no Maranhão, terá capela dedicada ao Divino Pai Eterno

Devoção ultrapassa fronteiras e em todo canto do Brasil tem gente de fé, que reza e confia no Pai.

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_03_04_0001O quadro “Devoção pelo Brasil”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 4, mostrou que com o trabalho de evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) junto aos meios de comunicação, a devoção ultrapassa fronteiras. Em todos os cantos do país tem gente que ama e reza pedindo bênçãos. Em Caxias, cidade do Maranhão (MA), tem tantos devotos, que em breve, uma capela dedicada ao Divino Pai Eterno será construída. (Assista ao vídeo abaixo)

“Somos a comunidade do Divino Pai Eterno do Residencial Antônio Coutinho em Caxias, no Maranhão, Diocese de Caxias. Aqui nós somos filhos e operários do Divino Pai Eterno. Os católicos que aqui residem, foram convocados pelo bispo para poder continuar a nossa fé nesse bairro novo. Nós nos reunimos e, deste modo, fizemos acontecer a comunidade do Divino Pai Eterno”, afirmou Daniele Rodrigues, membro da comunidade.

Dom Vilson Basso, bispo da Diocese de Caxias, falou sobre a importância da devoção ao Pai Eterno: “Crer em Deus Pai, filho do Espírito Santo, é crer no centro de nossa fé. Daí vem a devoção que o povo tem nos santos, em Nossa Senhora e outras devoções. Por isso, eu considero a devoção ao Divino Pai Eterno central, decisiva, importante para que o povo se mantenha fiel ao Evangelho, aos próprios ensinamentos da Igreja”.

Veja também:

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_03_04_0003O bispo contou ainda que a cidade tem o Divino Pai Eterno como padroeiro. “Temos aqui na cidade de Caxias, que é uma cidade história, de mais de 200 anos, com igrejas históricas, famílias tradicionais, uma religiosidade muito forte. No último censo, deu 85% de católicos. Então, no novo bairro que surgiu, depois de um trabalho missionário feito por mais de 70 missionários na Catedral junto com as lideranças”, disse.

O pároco da Paróquia São Benedito, Pe. José Ribamar Cavalcante já imagina a capela pronta para receber os devotos. “Já imagino aqui nesse lugar simples, humilde, mas também muito grande, um templo dedicado ao nosso Pai. Se fazemos igrejas para os santos tão bonitas, para o Divino Pai Eterno deve ser sem igual. Então, nesse olhar da fé, já vejo aqui um lugar, aonde as pessoas vão se encontrar com o Deus Pai. Será um local de encontro com Deus. Um pedacinho do céu”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Cleidimar Andrade Silva
    24/6/2022 - 13:22:30

    Agora aqui nesse lugar tem um lindo Santuário do Divino Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno