Evangelização

Papa: somos instrumentos da Misericórdia de Deus

O Papa Francisco encontrou na manhã desta sexta-feira dia 4 de março os […]

RV13688_ArticoloO Papa Francisco encontrou na manhã desta sexta-feira dia 4 de março os membros da Penitenciaria Apostólica reunidos nestes dias em Roma para o seu curso sobre ‘Foro Interno’ onde foram analisados diferentes aspetos da celebração do sacramento da reconciliação.

O mote desta formação foi uma frase do Papa Francisco publicada na Bula “Misericordiae Vultus”: “Coloquemos no coração com convicção o sacramento da reconciliação”.

Nas palavras que proferiu na ocasião, o Santo Padre sublinhou que o caminho da misericórdia é Jesus que tem “o poder” de “perdoar os pecados” e transmitiu esta “missão à Igreja”. “O Sacramento da Reconciliação é, portanto, o lugar privilegiado para fazer experiência da misericórdia de Deus e celebrar a festa do encontro com o Pai” – afirmou o Papa.

“Somos instrumentos da misericórdia de Deus” – sublinhou Francisco no seu discurso, tendo recordado a necessidade de os confessores estarem atentos a não colocarem obstáculos ao dom da salvação, dizendo que o confessor é ele próprio um homem necessitado de perdão.

O Papa Francisco exortou os membros da Penitenciaria Apostólica a colocarem no centro o Sacramento da Reconciliação “verdadeiro espaço do Espírito no qual todos, confessores e penitentes, podemos fazer experiência do único amor definitivo e fiel, aquele de Deus para cada um dos seus filhos, um amor que nunca desilude” – afirmou o Papa Francisco na conclusão do seu discurso

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store