Doação

“Foi uma escola de valores na minha vida”, afirma padre

Diretor administrativo da Vila, Pe. Éverson Melo, fala sobre os projetos e novidade para 2016.

DESTAQUE_ENTREVISTA_03_07_0001O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 7, exibiu entrevista com o diretor administrativo da Vila, Pe. Éverson de Faria Melo, que falou sobre os projetos e novidades da Vila São José Bento Cottolengo para 2016. O Missionário Redentorista falou também sobre a satisfação em assumir a nova função na instituição referência em atendimento à pessoas com deficiência no Estado de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, quais são as novidades para este ano? O que as pessoas podem esperar da Vila neste ano?

Pe. Éverson: 2016 é o ano que estamos celebrando 65 anos de existência da Vila e podemos dizer que é uma história altamente positiva. Mas a Vila, como é uma dinâmica muito grande, acho que a grande novidade é o respeito que nós vamos continuar tendo para com as pessoas, mas claro que nós não podemos ficar olhando simplesmente o passado, olhar o presente e o futuro. Nós devemos inaugurar dentro de pouco tempo, nos próximos meses, três novas unidades justamente para pessoas com deficiência mental. Vamos inaugurar também, nos próximos dias uma lavanderia.

Talíta Carvalho: Há alguns anos, o senhor já esteve na Vila São Cottolengo, como presidente. Tempos depois, o senhor volta como diretor administrativo. Eu queria saber do senhor, como é estar de volta a essa instituição, que faz esse trabalho tão lindo para a sociedade.

Pe. Éverson: Eu vim com muita alegria porque de fato é uma experiência muito grande a gente conviver na Vila São Cottolengo. Pensamos que estamos fazendo algo para os nossos internos e aqueles usuários dos trabalhos da Vila, enquanto na verdade, o maior beneficiado somos nós e as pessoas que vêm visitar.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_03_008Talíta Carvalho: A gente sabe que a Vila é aberta à visitação. Esse momento é de suma importância para os internos que ficam aqui? Ajudam de alguma forma no tratamento e desenvolvimento deles?

Pe. Éverson: As visitas são muito importantes. Todos os dias, entre 8h e 16h, as portas estão abertas e não apenas para acolher, mas para que você possa fazer uma experiência de convivência, de pessoa que tem uma deficiência, mas é muito feliz, nos transmite valores que elas vivem e que muitas vezes nós perdemos no nosso corre-corre do dia a dia.

Talíta Carvalho: O que a Vila São Cottolengo representa na sua caminhada?

Pe. Éverson: Na minha vida pessoal, eu vim para cá em 2002, sem conhecer muito, conhecia externamente. Foi uma escola de valores da vida para mim. A todos, eu digo, quando você vier a Trindade, visitar o Santuário do Divino Pai Eterno, o Pai, venha à Vila São Cottolengo, aqui nós temos o Santuário do Irmão, venha ver o seu irmão que vai lhe transmitir muitos valores da vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno