Devoção

Mulher: sinônimo de força, perseverança e fé

Conselheira Tutelar em Trindade exerce sua função com amor e dedicação.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_03_08_0002O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 8, fez uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher. Um exemplo de mulher competente, dedicada e perseverante é a conselheira tutelar Ana Cláudia Ferreira Reis. Ela trabalha no Conselho Tutelar de Trindade (GO) e é exercendo essa função, que tenta, dia por dia, dar um novo rumo à vida de muitas crianças e adolescentes. (Assista ao vídeo abaixo)

“A função do conselheiro tutelar é zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Então, normalmente quando as famílias nos procuram, elas chegam aqui repletas de conflitos, cheias de problemas e à procura de uma luz para a solução dos problemas. Então, o conselheiro procura tranquilizar e ajudar”, explicou Ana Cláudia.

A rotina é intensa. Ela contou que quem procura atendimento, são famílias que estão passando por algum tipo de dificuldade com os filhos em casa: “Evasão escolar, conflito familiar. Por isso que eu falo que são coisas que eu não imagino que possam acontecer, mas existem, estão aí na sociedade, o povo é que desconhece”.

É bem verdade que não é tarefa fácil, mas é na fé que Ana Cláudia se sustenta para conseguir dar o melhor de si a quem tanto precisa. “Eu sempre peço ao Pai Eterno que ilumine os meus caminhos, que me conceda muita sabedoria de forma que eu possa ser luz na vida dessas famílias que tanto necessitam”, disse.

E assim, ela vai trabalhando e junto, vai exercendo o seu lado cristão na sociedade. “A melhor forma de educar é tendo Deus dentro de casa. Os pais precisam ser exemplo para essas crianças para que elas possam seguir”, afirmou a conselheira.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado hoje, 8 de março, em todo o mundo. A data é um símbolo das reivindicações e conquistas de direitos. Na época dessas reivindicações, há muitos anos, uma das lutas era por melhores condições de trabalho. As mulheres conquistaram seu espaço e muita coisa mudou. Hoje, são como a Ana Cláudia, sinônimo de coragem, força e determinação.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_03_08_0001Segundo ela, é preciso ter uma estabilidade emocional muito grande. “Diante de tantos problemas, são coisas que a gente imagina que não existem em lugar nenhum e as crianças que sofrem. Então, é muito complicado. Temos que ter uma segurança, uma confiança de forma que você possa conseguir ajudar”, ressaltou Ana Cláudia.

Hoje, a mulher ocupa cargos importantes em empresas, é atuante no mercado de trabalho e ainda tem que dar conta das funções dentro de casa. Para a conselheira, a figura feminina é, sem dúvida, essencial na sociedade. “Se você tem toda essa ternura, sensibilidade para perceber a dificuldade da criança ou do adolescente, você consegue resolver as coisas mais fáceis. Consegue ser luz na vida de uma família”, pontuou.

Sobre esse dia especial, Ana Cláudia deixou seu recado: “Eu peço ao Pai Eterno que abençoe todas as mulheres de forma muito especial, pois elas são as flores do jardim de Deus. É por elas que as famílias caminham, elas são o sustentáculo das famílias. Por isso, eu desejo a todas as mulheres muita felicidade, e que o Pai Eterno cubra de bênçãos a vida de todas elas”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno