Devoção

Promessa: uma aliança de compromisso

Pe. João Paulo dos Santos afirma que toda promessa é uma manifestação de fé.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_10_0013O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, abordou a promessa, uma das práticas comuns entre os devotos que querem conquistar alguma graça. Um exemplo é a recepcionista Luciene Marcório, que foi a pé até Trindade com a irmã para cumprir uma promessa feita pela sua cura de um câncer. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu fui acometida de uma doença. Tive um câncer de endométrio e, por isso, minha irmã fez a promessa de que se eu me curasse, se o Divino Pai Eterno me desse a cura, depois que eu fizesse a cirurgia nós viríamos a pé até Trindade. Hoje está fazendo sete anos que eu fui curada e nós viemos para cumprir a promessa dela”, contou Luciene.

O Missionário Redentorista, Pe. João Paulo dos Santos explicou que a promessa é um tipo de aliança antiga com o Pai Eterno: “Ela faz parte das experiências do povo de Israel. Se a gente for visitar os textos bíblicos, encontramos os fundamentos de uma promessa desde o livro de Genesis, por exemplo, onde Jacó depois de um sonho faz uma promessa de que se Deus o acompanhar e ele tiver sucesso no seu caminho ele erguerá uma casa para o Senhor e pagará o dízimo. Portanto, o sentido da promessa está muito ligado com a aliança, isto é, um empenho que se faz para manter uma aliança com Deus com o seu povo”.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_10_0011Ainda segundo o sacerdote o sentido da aliança é mais voltado para o ser humano e não para Deus. “Muitas pessoas fazem confusão, pois pensam que a aliança é uma forma de forçar Deus a agir na nossa vida, não, ao contrário, a promessa de Deus é mais um empenho do ser humano para que ele cresça espiritualmente diante de uma aliança estabelecida entre Deus e a humanidade. Por isso, tenha o compromisso. Se você for fiel nisso, agora então, se dará isso como sinal de empenho do seu compromisso e do outro que será mantido a partir dessa promessa. Se a promessa não for cumprida, a aliança será rompida, portanto, é mais em vista de um futuro do que um agradecimento. Toda promessa é uma manifestação de fé, no sentido de se acreditar na possibilidade de que o pedido irá acontecer”, explicou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno