Devoção

São José: O pai de Jesus

Pe. Henrique Strehl fala sobre a história bíblica, exemplos, devoção e virtudes do esposo de Maria.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_03_14_0001No próximo sábado, 19, a Igreja celebra o Dia de São José. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 14. O Missionário Redentorista, Pe. Henrique Strehl falou sobre a história bíblica do pai de Jesus e deixou uma mensagem especial aos devotos que seguem seu exemplo.(Assi sta ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Quem foi São José?

Pe.Henrique Strehl: São José é um dos homens mais conhecidos. Podem ver que muitos homens tem o nome de José, assim como muitas mulheres tem o nome de Maria. São José é conhecido como esposo de Maria, o pai legal de Jesus. Aí está a grandeza dele. A Bíblia fala de São José, no Evangelho de Mateus. Assim aconteceu o nascimento de Jesus. Sua mãe era noiva de José e antes de viverem juntos, ela ficou grávida por obra do Espírito Santo. José não entendendo esse mistério, Deus lhe revelou, que ele podia se casar com Maria porque o que nela aconteceu, a encarnação do Verbo de Deus, de Jesus, era obra do Espírito Santo. José, diz a Bíblia, era um homem justo, e com essas palavras, os santos, intérpretes da escritura, dizem que ele tinha as virtudes em grau muito elevado.

Talíta Carvalho: Que aspectos da história de São José devem ser exemplos para os pais de família nos dias de hoje?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_03_14_0002

Pe. Henrique Strehl: Eu creio que imitando as virtudes de São José, por exemplo, o seu respeito por Maria, sua dedicação incondicional a Jesus, vemos sua dedicação como trabalhador, ele era carpinteiro, de família pobre, trabalhador e dedicado. Sua prudência e sensibilidade são exemplos. Outra virtude que podemos ressaltar e que os pais e todos os homens podem imitar de José é aquela dedicação e vivência dele com Jesus. Podemos imaginar quantas vezes José teve o Menino Jesus em seus braços, o coração dele batendo junto com o de Jesus. Então, é a grandeza de José vendo essas virtudes que nós podemos imitar. Seu espírito de oração, de contemplação total procurando fazer a vontade de Deus.

Talíta Carvalho: Qual mensagem o senhor pode deixar aos devotos do Pai Eterno sobre São José?

Pe. Henrique Strehl: São José merece ser venerado, merece o nosso respeito, oração, pois ele é o intercessor. Eu procurei vários santos. Santa Teresa de Ávila, São Bernardo, Santo Afonso, e outros santos dizem que São José tem o poder recebido de Deus de nos ajudar em todas as necessidades. Outros santos nos ajudam em algumas situações especiais, mas São José tem o poder especial de nos ajudar em todas as situações. Portanto, devoção a São José é uma das grandes devoções que merecem ser cultivadas. São José, rogai por nós!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno