Notícias

Trindade sedia Encontro Regional de Reitores de Santuários

Foram dois dias de programação com momentos dedicados à oração, reflexão e marcados por grandes emoções.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_14_0003O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 14, mostrou como foi o Encontro Regional de Reitores de Santuários, realizado na última semana em Trindade (GO). Foram dois dias de programação com momentos dedicados à oração, reflexão e marcados por grandes emoções. (Assista ao vídeo abaixo)

“Objetivo é fazer com que os reitores de santuários que ainda não conhecem o estatuto ou que tenha interesse o conheçam fazendo esse estudo e também propostas e sugestões com possibilidades de ajudar na melhoria do atendimento pastoral nos santuários”, explicou o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.

O encontro aconteceu simultaneamente em todas as regionais do Brasil. Em Trindade, participaram do encontro os reitores da Regional Centro-Oeste e Centro-Oeste 1 e 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na Capital da Fé se reuniram os reitores de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Para o Pe. Marcelo Vieira, reitor do Santuário de Santo Antônio do Descoberto, essa foi uma oportunidade de refletir para melhorar o trabalho de evangelização. “Em conjunto, começamos a discernir quais devem ser os caminhos que os santuários devem tomar para melhor evangelizar, acolhe e trabalhar essa pastoral delicada, complexa. Cada peregrino, devoto que chega diante de nós vem com uma história. Então, essa troca de experiência e orientações nos ajudarão a melhor atender e acolher os nossos peregrinos em nossos santuários”, pontuou.

Veja também:

No início do encontro, os reitores participaram de uma palestra com o Pe. Ângelo Licatti, que trabalhou o tema o “Santuário: lugar do encontro com a misericórdia de Deus através do anúncio da Palavra e dos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia”.

Ao fim da tarde, a programação seguiu com visita ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Pe. Edinisio Pereira começou mostrando a Sala dos Milagres. Depois seguiram juntos para a Sala das Confissões. A cada parada o reitor explicou o significado de cada local. Já dentro do Santuário, ele falou sobre os vitrais e contou um pouco da história da devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_14_0002Por fim, passaram pela visita à Imagem, e terminaram na Sacristia do Santuário, onde conheceram de perto o Medalhão de barro, com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, encontrado por Constantino Xavier, e que deu início a devoção em Trindade. Conheceram também a Imagem esculpida por Veiga Vale, que retrata a cena do Medalhão.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno