Mulheres virtuosas: amor a Deus e ao próximo

Mulheres cristãs dedicam parte de suas vidas para servir a Deus e ao próximo.

NEWSLETTER_VIRTUDE_2016_03_10_0003Coragem, sabedoria, humildade e ternura. Estas são algumas virtudes das mulheres de Deus que vivem em comunidade, ofertando amor e carinho para as pessoas ao seu redor e que carregam em seus corações os modelos bíblicos de amor, doação e devoção ao Pai Eterno.

São mulheres cheias de fé e coragem, que enfrentam as batalhas da vida sem deixar se abaterem nas dificuldades. Elas mantêm a cabeça sempre erguida, sabendo agir da melhor forma como muitos modelos falados na Bíblia Sagrada, a exemplo Maria Madalena que recebeu o chamado de Deus e mudou a sua vida.

A mulher cristã vai além do que se pode imaginar. Ela, além de sua família e seu trabalho, se dedica também ao próximo com muito amor. Ela doa um pouco de seu tempo, para fazer o bem aos seus irmãos, sem querer nada em troca. São muitas as mulheres que fazem de suas vidas um objeto de Deus, realizando obras e operando ações concretas e positivas na vida das pessoas apenas pelo amor ao próximo.

NEWSLETTER_VIRTUDE_2016_03_10_0001

Dedicação ao Pai Eterno

É assim com a jornalista Talitta Di Martino. Ela possui um dom que oferta à igreja como forma de colaborar com a evangelização. Talitta, que é apresentadora do Programa Pai Eterno pela RedeVida de Televisão, compõe, voluntariamente, a equipe de louvor do Santuário Basílica de Trindade (GO), cantando nas celebrações e mexendo com os corações de cada devoto, com sua voz que invade a alma.

Segundo Talitta, isso é um prazer e ela faz com muito carinho. “É gratificante porque é uma forma de usar os dons que eu recebi de Deus, para falar Dele para as pessoas. Eu me sinto muito agradecida por Deus ter me dado esse dom e eu poder transmitir para as pessoas o amor Dele em tudo o que eu faço”. A jornalista diz que o ensinamento vem de berço. “Eu entrei para igreja ainda criança, meu pai já tinha um trabalho com a música católica dentro da igreja há muitos anos. Ele sempre me incentivava e eu sempre ia às missas e com cinco anos ele começou a me levar para cantar”, relembra.

Talitta conta que o trabalho em prol da igreja exige muita dedicação e respeito, mesmo que ele seja voluntário. “Muitas vezes já deixei de estar com minha família e amigos para servir ao Pai Eterno, mas eu faço isso com muito carinho, porque sei que é por algo muito maior que é a fé em Deus e eu faço isso com amor”, diz.

NEWSLETTER_VIRTUDE_2016_03_10_0002Vida em Deus

O amor pelas coisas de Deus está também no coração da irmã Simone Jacoby, da Congregação da Copiosa Redenção. Ela acorda cedo todas as manhãs e sua primeira atividade do dia é rezar e agradecer ao Divino Pai Eterno. Uma oração pela graça de sua vida e de sua família, sem se esquecer de também agradecer e pedir pelos mais necessitados.

Virtuosa, irmã Simone, sempre teve sua vida marcada pela fé. Em sua infância sempre participou da igreja com alegria de servir a Deus. Hoje, em sua vida religiosa, ela também realiza o trabalho com muito amor, pensando sempre em colaborar com o próximo.

A religiosa trabalha no Núcleo de Comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), onde acontece a triagem dos testemunhos de graças alcançadas por meio da devoção. “Para mim foi um presente trabalhar na Afipe, porque eu presencio todos os dias os milagres de Deus por meio da fé das pessoas e isso é maravilhoso”, conta a irmã.

Segundo irmã Simone, ela recebe muito mais do que pode ofertar. “Trabalhar com o testemunho das pessoas nos fortalece porque às vezes você está com um problema pessoal e isso te desmotiva, aí você entra em contato com a história do outro, com um milagre alcançado e percebe que você não tem nada”, desabafa a irmã. Ela completa dizendo que sua fé se renova a cada dia por meio do trabalho realizado. “Lendo e acompanhando os milagres na vida de tantas pessoas, a gente se renova na fé todos os dias. Percebo que recebo de Deus muito mais do que ofereço, então busco a cada dia dar sempre o meu melhor, como forma de agradecimento por tudo de bom que vivencio em minha vida.”, diz irmã Simone.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno