Educadores sociais recebem capacitação

Dia foi dedicado ao aprendizado de atividades pedagógicas a serem aplicadas com os atendidos durante o ano.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_16_0001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 16, mostrou que os educadores sociais das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO) passaram por uma manhã dedicada à formação. Dia de aprendizados a serem colocados em prática com os atendidos nas instituições. (Assista ao vídeo abaixo)

Tudo começou com uma oração e depois uma palestra de formação religiosa, ministrada pelo Pe. José Pereira com o tema “Deus, Espírito Santo”. “Toda a formação recebida ajuda no aprofundamento da fé, pois tudo que nós fazemos de bom só pode ser fruto e ação do Espírito Santo na vida de cada um deles”, explicou o Missionário Redentorista.

A palestra durou cerca de uma hora e depois, todo mundo se reuniu na quadra de esportes do Complexo Cespe/Cecam, Centro Social Pai Eterno e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor. Foi a hora da formação lúdico pedagógica com o tema “Jogos e Brincadeiras”. Em meio à diversão, estava o aprendizado. O educador físico Jean Divino foi quem comandou a turma, durante a capacitação. “Tem dança, alongamento, coreografias e atividades físicas em geral”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_16_0004São atividades como essas que ajudam crianças, adolescentes, adultos e idosos a se desenvolverem, dia por dia, nas Obras Sociais. “Com essas formações, vamos sempre adquirindo conhecimento para transparecer para os atendidos algo novo, bom. Fazemos isso para o bem e pelo futuro de cada um, pois buscamos sempre melhorar o dia a dia deles, tentando fazer com que eles se sintam bem dentro da instituição e nós também na missão de acolhê-los nessa obra que já existe há muitos anos”, ressaltou o educador Welson Mello de Oliveira.

Hoje, mais de mil pessoas recebem o apoio das Obras Sociais Redentoristas. São pessoas carentes que encontram dignidade e esperança. “Todos esses momentos vêm agregar nos nossos educadores sociais um conhecimento a mais que vai colaborar para que eles possam desempenhar melhor suas atividades no dia a dia dentro dos nossos centros sociais, fazendo com que cada assistido possa encontrar aqui um lugar de verdadeira criatividade, dinâmico, de partilha, onde as pessoas estão preparadas para poder acolher aos que nos procuram”, afirmou o diretor das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, Pe. Reinaldo Martins.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_16_0003O resultado de tudo é a certeza de oferecer o melhor conteúdo para fazer a diferença na vida de cada pessoa que procura os centros sociais. “A formação melhora o nosso conhecimento a respeito de alguns assuntos que eu até não entendia antes. Assim, podemos passar informações para os assistidos pretendendo melhorar o atendimento aos assistidos”, concluiu a educadora social Juliana Fernandes dos Santos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno