Catequese

Canto do Perdão: momento para receber a misericórdia divina

Grupo de voluntários se dedica à tradição da Semana Santa, que relembra cada passo do sofrimento de Jesus.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_03_21_0003O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 21, destacou a dedicação voluntária de um grupo que, por meio do Canto do Perdão, relembra cada passo do sofrimento de Jesus. Uma forma de ajudar os devotos a pedirem perdão a Deus pelos pecados durante a Semana Santa. A antiga tradição é sempre realizada na Sexta-feira da Paixão, no Santuário Basílica e na Igreja Matriz de Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

 A Quaresma e, principalmente a Semana Santa, é um período para intensificar ainda mais as atitudes cristãs.“É momento para refletirmos. Então, se cada um pudesse refletir nesse período que é propício, seria interessante, pois é um momento de misericórdia, que nós possamos ser misericordiosos com os outros para que possamos ter a misericórdia divina”, afirmou a auxiliar de contabilidade Maria Madalena de Assis Machado.

Para quem já faz trabalhos voluntários na Igreja, ajudando na evangelização, o tempo de dedicação deve ser redobradodurante a Semana Santa. “É na Semana Santa que conseguimos revigorar as nossas energias. É vendo os exemplos de Jesus nessa trajetória que conseguimos nos fortalecer para o nosso dia a dia, para a nossa caminhada, nossa vida pessoal”,ressaltou a vendedora Márcia Cristina da Costa.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_03_21_0001O pessoal do grupo já faz parte de diversas equipes de animação litúrgica, mas neste período eles se reúnem para o Canto do Perdão. Enquanto entoam a música, que tem 15 estrofes, os cantores apresentam os 14 instrumentos da Paixão de Cristo. Entre eles, a coroa de espinhos, a cruz, a cana verde e o chicote, usados para açoitar Jesus.“É bem tocante. Relembra uma fase bem sofrida que Jesus teve. É muito emocionante”, declarou Márcia.

 “É a semana que podemos aproveitá-la também para pedirmos reconciliação com Deus, pedirmos perdão para que possamos participar da Páscoa de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, no domingo. Para nós é muito importante e eu me sinto muito bem”, completou o contabilista Francisco Inácio de Assis Filho.

 A estudante Heloysa Assis Machado participa neste ano pela primeira vez no Canto do Perdão. Ela fará o papel de Nossa Senhora. “Represento Maria e as dores que ela sentiu vendo seu filho sofrer. Eu vou segurar um coração simbolizando esse amor que ela tem por Ele e por todos nós”, contou.

 Evangelizar na música é também uma atitude cristã. Devotos abrem mão de muitas coisas na vida, mas ganham o céu, servindo ao Pai Eterno em sua Santa Igreja.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store