Evangelização

Domingo de Ramos reúne devotos no Santuário Basílica

Celebração marca início da Semana Santa, a preparação para a Páscoa do Senhor.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_03_22_0001A celebração do Domingo de Ramos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), foi marcada pela presença de milhares de devotos que vieram em busca de oração e reflexão no início da Semana Santa. O destaque foi do quadro “Filhos Peregrinos”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 22. (Assista ao vídeo abaixo)

A procissão do Domingo de Ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. A romeira Maria Vilma Silva, de Vianópolis (GO), veio reviver a história e celebrar o momento. “É um dia e uma semana de muita oração e Deus na vida da gente”, disse.

Os fiéis também relembraram através do Evangelho, que a multidão que aclamou Jesus, naquela época, em sua chegada à cidade, havia virado as costas e muitos pediram a sua morte. No Domingo de Ramos, uma das mensagens deixadas foi sobre a luta contra o pecado.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_03_22_0002“Participar da Liturgia deste domingo é também recordar a simplicidade da humildade do filho de Deus, onde as pessoas estendem os seus ramos àquilo que elas se dispõem, lembrando que o reino de Deus não é luxo, não é poder e busca desenfreada por qualquer tipo de valores que não sejam pautados pela fraternidade e entrega de Jesus no alto da cruz por amor a cada um de nós”, explicou o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.

O reitor ressaltou ainda que os ramos, que estiveram nas mãos dos devotos durante toda a missa, remetiam ao Batismo. “Eles nos conduzem desde o Batismo até a Páscoa, ressurreição de Jesus, que também é a nossa Páscoa, nossa ressurreição”, concluiu.

“Eu vou levar meu ramo abençoado para a minha casa, para abençoar a minha família”, declarou a devota Maria Venâncio, de Goiânia (GO).

É Semana Santa, é momento de preparação para a Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo que será celebrada no próximo domingo, 27 de março.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno