Devoção

Voluntárias se dedicam à ornamentação de carros andores

Elas trabalham na preparação da Procissão do Encontro, realizada na Semana Santa em Trindade (GO).

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_25_0003O quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 25, mostrou o trabalho de preparação e a ornamentação dos carros andores do Nosso Senhor dos Bons Passos e Nossa Senhora das Dores, que conduzem a Procissão do Encontro, em Trindade (GO), realizada na noite de Quarta-feira Santa. (Assista ao vídeo abaixo)

A voluntária Vera Lúcia Gonçalves e Silva conta que começou ajudando nos preparos ainda quando criança. “Eu ajudava minha tia. Nosso Senhor, durante a Semana Santa, ia para a casa dela, ficava lá em uma sala onde as pessoas podiam entrar. Era escuro, tinha uma porta, as pessoas rezavam e saiam durante a semana toda”, lembrou.

Maria da Consolação Barros também é voluntária na ornamentação e contou que a tradição veio de sua avó: “Depois que ela faleceu, passou para minha mãe, e depois nós ficamos lá ajudando. É uma equipe, e para comprar flores, as roupas, tecido, mandar fazer tudo, somos eu e a Valdê. Nós tomamos conta durante todo o ano. Trocamos as roupas e toda a ornamentação é por nossa conta”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_24_0004Para Vera é um trabalho que resulta em muita gratidão e orgulho. “Há três anos vem uma irmã, uma vizinha para auxiliar. Eu vou a Goiânia [GO], busco as flores, encomendo a cor que quereremos e, a cada ano, são cores diferentes. E, depois é só a arrumação do andor. Enquanto Deus me der vida e saúde, eu vou continuar, é uma tradição”, disse.

Maria da Consolação afirmou que a Procissão do Encontro é algo que elas esperam durante todo o ano. “Já nos preparamos para isso. Fomos criados para isso, para dar seguimento ao que os nossos pais faziam. Então, a gente continua, pela fé que temos em Nossa Senhora”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno