Evangelização

Audiência: Deus é maior do que o nosso pecado

Quarta-Feira, 30 de março, audiência geral na Praça de S. Pedro com o […]

ANSA979481_ArticoloQuarta-Feira, 30 de março, audiência geral na Praça de S. Pedro com o Papa Francisco: o Santo Padre concluiu as suas catequeses sobre a misericórdia no Antigo Testamento, meditando sobre o Salmo 51, chamado Miserere.

Trata-se de uma oração penitencial – disse o Papa – precedida de uma confissão de culpa, na qual o orante deixa-se purificar pelo amor de Deus que torna-o uma nova criatura.

A tradição atribui este Salmo ao Rei David que, após ter cometido adultério com Betsabeia, fazendo em modo que o marido desta, Urias, fosse morto, é ajudado pelo profeta Natã a reconhecer a sua culpa diante de Deus.

Assim, neste Salmo, somos convidados a ter os mesmos sentimentos de David – declarou o Santo Padre – reconhecendo a nossa miséria, certos da misericórdia de Deus, cujo amor é maior que os nossos pecados. Neste momento da sua catequese o Papa Francisco pediu aos fiéis que repetissem com ele esta frase: “Deus é maior do que o nosso pecado”.

Deus, que nunca nos abandona, ao perdoar, limpa os nossos pecados, faz de nós novas criaturas e enche-nos de alegria, convidando a que nos tornemos testemunhas do seu perdão – afirmou Francisco no final da sua catequese.

O Santo Padre saudou também os peregrinos de língua portuguesa:

“De coração saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente os jovens vindos de Portugal e do Brasil. Neste Ano Santo da Misericórdia, somos chamados a reconhecer que necessitamos do perdão que Deus nos oferece gratuitamente, pois quando somos humildes, o Senhor torna-nos mais fortes e alegres na nossa fé cristã. Desça, generosa, pela intercessão da Virgem Maria, a Bênção de Deus sobre cada um de vós e vossas famílias.”

O Papa Francisco a todos deu a sua benção.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno