Obras Sociais abordam história de Jesus em atividades lúdicas

Crianças aprendem o verdadeiro sentido cristão das celebrações da Semana Santa.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_30_0006A Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo e o verdadeiro sentido da Páscoa são ensinados aos atendidos pelas Obras Sociais Redentoristas apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 30, mostrou que as crianças recebem o incentivo para aprenderem o sentido cristão deste período tão importante para a Igreja Católica. (Assistem ao vídeo abaixo)

Na Páscoa é comemorada a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. É a data mais importante do calendário cristão, nos mostra a força e o amor do Pai Eterno pela humanidade. Já a Semana Santa é a celebração dos fatos que antecederam este acontecimento. Nas Obras Sociais Redentoristas, o trabalho lúdico realizado com as crianças é relacionado ao tema.

Durante a Semana Santa são várias atividades em sala de aula. O objetivo é mostrar o verdadeiro sentido das datas. “Passamos o verdadeiro sentido, que é o amor ao próximo e o respeito. Procuramos trabalhar através de leitura, história da Páscoa, como e quando ela surgiu, e atividades de escrita e pintura sobre a Páscoa”, afirmou a educadora Maria Antônia Lopes.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_30_0002Beatriz Aparecida de Almeida, 9 anos, mostrou que aprendeu rápido. “A Páscoa não significa só ovo de Páscoa, significa também amar ao próximo também e a ressurreição de Jesus”, disse.

Além das atividades, as crianças também preparam apresentações. “Teatro, filmes, atividades lúdicas, pinturas e várias outras para que as crianças e os assistidos possam ter o prazer de vivenciar esse grande momento que é a ressurreição de Jesus Cristo”, ressaltou a coordenadora de evangelização das Obras Sociais, Neide Oliveira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno