Saiba mais como é feita a transmissão das missas pela TV

O trabalho é feito ao vivo e envolve muitos profissionais, agilidade e concentração.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_04_06_002O aviso do diretor de imagem anuncia que a celebração já está no ar para o Brasil inteiro. E por trás das imagens que chegam às televisões de cada devoto, estão vários profissionais. O quadro “Fique por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 6, mostrou que as cenas feitas dentro da igreja chegam a uma sala chamada suíter, de onde é feita a transmissão ao vivo das missas. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós concentramos na Igreja Matriz. Aqui é a parte da produção, onde é feito a equalização do áudio que é levado para a sua casa. Daqui mandamos o sinal, via fibra, até o Santuário Basílica, que fica a 1 km de distância da Matriz. Ali subimos via satélite, o sinal para a RedeVida”, explicou o gerente de transmissão, Gilson Felipe.

Durante a transmissão, ficam no suíter o operador de áudio, operador de vídeo, operador de caracteres e o diretor de imagens, função que é exercida pelo Kennedy Paulino de Melo. “Fazemos uma seleção de cenas, fazemos as melhores imagens para mandar para o telespectador, que é o que eu estou fazendo. É preciso ter conhecimento do ritual da missa, e temos que estar ligados no que vamos mostrar para o telespectador”, ressaltou o diretor.

Enquanto a equipe se concentra no suíter, os cinegrafistas estão posicionados dentro da Igreja. De acordo com o cinegrafista Rodrigo Silva Martins, o trabalho exige agilidade e concentração. “Tentando pegar o melhor ângulo e mostrar a todos o que acontece durante as celebrações. É uma grande responsabilidade que fazemos com muito carinho”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_04_06_003

Os cinegrafistas captam as imagens e tudo o que eles filmam durante a missa chega para os operadores em monitores. Do local, eles conferem como estão o áudio e as imagens e colocam no ar. “Ali monitoramos quatro câmeras e alternamos as cenas que passam na casa das pessoas”, comentou Gilson Felipe.

A transmissão ao vivo das missas envolve muitos profissionais. Toda uma equipe trabalhando para fazer com que você, devoto, acompanhe as celebrações sem perder nenhum detalhe.

Agora que você já sabe como tudo acontece, fique por dentro dos dias e horários das missas para assistir ao vivo na tela da sua TV. Na RedeVida, as transmissões ao vivo acontecem segunda, terça, quinta e sexta, às 7h, e na quarta às 9h. No sábado, são transmitidas as celebrações das 7h e das 17h30. E no domingo às 17h30. E vale lembrar que as missas também podem ser acompanhadas pelo portal paieterno.com.br.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno