Entretenimento

Divina Arte: Orquestra de Violeiros de Trindade

Com orientação do monitor de viola e violão Cícero Antônio Terra os alunos aprendem a tocar os instrumentos.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_04_08_005O projeto Orquestra de Violeiros de Trindade (GO) foi destaque no quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 8. Com orientação do monitor de viola e violão Cícero Antônio Terra os alunos aprendem a tocar os instrumentos. (Assista ao vídeo abaixo)

“O mais importante que tem no projeto é tentar formar, colocar o aluno mais profissional, fazer com que ele tenha um futuro melhor, entrar em uma banda, saber tocar violão, viola. Quando eu os vejo tocando bem do jeito que já estão é muito gratificante”, afirmou Cícero.

De acordo com o monitor, ele nunca havia pensado em dar aulas, mas foi convidado e aceitou o desafio: “A gente escolhe os temas de música que vamos fazer e tentamos passar para o lado da viola, da música caipira, fazer a música do jeito que ela tem que ser. Então, isso para mim foi uma oportunidade, pois até então eu não me ligava muito em ensinar, eu gostava mesmo era de tocar, aí surgiu o convite e eu me identifiquei com o projeto, vi a importância, me senti a vontade para querer passar, ensinar para as crianças a música. Isso é a minha função. Repassar o ensino da aula de música. Então, para mim foi muito importante”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_04_08_001Heitor Rodrigues da Silva, 15 anos, é um dos alunos e gosta muito das aulas. “Gostei demais. Todo mundo junta, o professor fala as notas que são para fazer, o ritmo, e todo mundo treina. Tem a hora da descontração, todo mundo rindo, brincando. Eu fico feliz quando vou apresentar, meus pais vão. Eles estão sempre junto comigo”, disse.

Rakel Germano Couto, 14 anos, também é aluna do projeto e disse que gosta muito: “Minha família toda toca viola, violão e meu avô pediu para eu aprender. Então, comecei por causa dele e acabei gostando”.

“Quando eu passei a primeira lição, a primeira nota, e eles conseguiram pegar com facilidade e gostaram da minha aula, eu passei a gostar e pensei que era isso mesmo que estava reservado para mim: dar aula de música”, concluiu Cícero.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno