Uma vida mais colorida

Vila São Cottolengo realiza campanha de arrecadação de tintas para construção da nova unidade da instituição,

NOTICIA_2_2016_04_003Uma vida colorida é uma vida mais feliz. A famosa expressão que está tão presente na vida de muitas pessoas, agora também poderá fazer parte da vida dos internos da Vila São José Bento Cottolengo, Trindade (GO). Trata-se da Campanha da Tinta.

Idealizada pelo grupo Ronda da Alegria, composto por profissionais da instituição, a campanha visa arrecadar as tintas que irão colorir as paredes externas da nova Unidade São Vicente de Paulo e, consequentemente, a vida dos internos, tornando-os mais alegres e animados. As cores foram escolhidas pelos próprios pacientes, e serão azul, amarelo e verde.

A nova unidade terá capacidade para atender 90 pacientes internos, num espaço com três pavilhões, compostos por dormitórios, enfermarias, posto médico e refeitório.

Para o secretário administrativo da Vila São Cottolengo, o Missionário Redentorista Pe. Everson de Faria Mello, a campanha permitirá que os internos da Vila vivam em um ambiente ainda mais agradável. “As tintas arrecadadas nos ajudarão a finalizar a nova unidade, tornando o ambiente bonito, organizado e com todas as condições de higiene e bem-estar necessárias aos pacientes”, disse Pe. Everson.

A fonoaudióloga, Geana Alves Tomaz Oliveira, faz parte do grupo Ronda da Alegria e, nas apresentações, é a palhaça Carminha da Paixão. Ela afirma que ajudar na Campanha da tinta gera um sentimento de grande satisfação. “Este é um projeto que permitirá ajudar no término da construção da Unidade e vai dar mais qualidade de vida aos pacientes. Esta vai ser a casa deles, então queremos que eles vivam num ambiente que realmente tenha cara de casa”, disse a fonoaudióloga.

65 anos

NOTICIA_2_2016_04_001A Vila São José Bento Cottolengo, também conhecida como o Santuário do Irmão, é uma Obra Social Redentorista fundada em 1951, pelo Missionário Redentorista Pe. Gabriel Vilela. A instituição filantrópica se tornou símbolo de cuidado e acolhimento ao próximo e referência no tratamento da pessoa com deficiência. Neste ano, a inauguração da nova unidade também é uma forma de celebrar o Jubileu de 65 anos de uma história construída com base no cuidado e no amor ao próximo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno