Feira Literária incentiva hábito de leitura nas Obras Sociais

Iniciativa tem a missão de ajudar na boa formação e aprendizado das crianças atendidas.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_12_002Ler é um grande exercício para a mente. A leitura apresenta novos horizontes, e é fonte inesgotável de conhecimento. Com o objetivo de incentivar este hábito, as Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO) criaram uma iniciativa que promove a literatura entre os atendidos. A Feira Literária foi destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 12. (Assista ao vídeo abaixo)

“Por meio dessa atividade proposta, nós estamos fazendo a feira de troca, na qual a criança se interessa pela leitura e também pode fazer trocas bem significativas para o processo de aprendizagem dela. Além de ser um meio de socializar com a leitura e com todo esse universo da criatividade”, explicou o coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa.

A Feira Literária funciona assim: as crianças trazem livros e no Centro Social Pai Eterno (Cespe) elas trocam e levam livros que ainda não leram para casa. O Flávio Gabriel Ribeiro, 8 anos, frequenta a Obra Social e desde pequeno gosta de histórias. “Minha mãe que me ensina a ler, e quando eu vou dormir ela lê Chapeuzinho Vermelho e Tom e Jerry para mim”, contou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_12_006De acordo com o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, os centros sociais têm a missão de ajudar na boa formação das crianças. “O trabalho social vem para desenvolver na criança o lado lúdico, pedagógico, incentivando-a a se interessar pela leitura e pelo aprendizado. Por isso, nos centros sociais sempre trabalhamos a Feira da Troca, a árvore literária, as histórias com bonecos de fantoches e outras atividades, tudo para fazer com que a criança possa crescer de forma a desenvolver o seu intelecto e seu lado social colaborando também com o meio ambiente, o lado sustentável”, ressaltou o diretor.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno