Alunos comemoram formatura no Curso de Costura

Formação é oferecida pelas Obras Sociais Redentoristas de Trindade, Goiás.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_27_002O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 27, mostrou como foi a formatura do Curso de Costura das Obras Sociais Redentoristas. Dia de grande alegria para uma turma que se dedicou à nova oportunidade de melhoria e qualidade de vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Bolsos para calça, tops, blusas. A mesa ficou cheia de peças confeccionadas pelos alunos, agora profissionais. Foram 70 horas-aula e cada minuto dedicado ao aprendizado. “Eu aprendi a colocar bolso, zíper, fazer blusas, e várias outras coisas. Para quem não sabia fazer nada é uma ótima oportunidade”, afirmou a aula Luciana Nogueira de Assis.

Os assistidos pelas Obras Sociais têm a oportunidade de ter acesso ao conhecimento de forma totalmente gratuita. A aluna Deilda Maria das Graças não perdeu a chance. “Eu vim fazer hidroginástica e fiquei sabendo do curso. Então, aproveitei a oportunidade. Estou gostando muito”, disse.

Entre as máquinas de overloque, galoneira e a de costura reta, muito aprendizado. Com orgulho, o aluno Cleibe José Vieira contou o que conseguiu fazer durante o curso: “Eu já fiz vários tipos de bolsos, tapetes. Dá um pouco de trabalho a princípio, mas tudo foi feito bem. Esse aqui, por exemplo, é um bolso embutido, mais complicado de se fazer. É para calça social. A dificuldade dele é o corte, se não cortar com precisão não é possível fazer certinho”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_27_004O curso chegou ao fim e, dessa vez, eles voltam para casa com o certificado de capacitação profissional. “Quero parabenizar vocês. As Obras Sociais tem muito ganho por tê-los como aprendentes do curso de costura. Então, vocês concluírem esse curso é motivo de muita alegria para nós”, afirmou o coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa.

O curso durou em média dois meses e meio e agora é só seguir em frente em busca de novos sonhos. Durante todo o curso, a turma recebeu a orientação do João Victor Lopes Rosa, educador social. Foi ele quem proporcionou para estas pessoas conhecimento e sonhos de uma vida melhor. “É muito gratificante poder passar um pouco do conhecimento que tenho para essas pessoas. E mais gratificante ainda vê-los no mercado de trabalho, sabendo que ajudei de alguma forma”, disse.

“Estou feliz imensamente, pois tem pessoas que vem um dia ou outro e desiste, mas quem persiste, quando chega neste dia é uma grande felicidade”, concluiu a aluna Luciana.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno