Devoção

Porto Alegre tem igreja dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Missionários Redentoristas chegaram à região em 1968, ano em que a devoção se tornou tradicional por lá.

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_04_28_002O quadro “Devoção pelo Brasil”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 29, mostrou que em um bairro da Zona Leste de Porto Alegre, fica uma pequena Paróquia Redentorista. A padroeira é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dentro da igrejinha, além do quadro, tem também a Imagem. Todas as quartas-feiras à noite são sagradas por lá: é dia de rezar a novena. (Assista ao vídeo abaixo)

A pequena igreja é como um fio de esperança em meio à realidade de muita violência e carências sociais, que existem na região. Tudo é muito simples. “Ah! Eu não tenho dúvida. Ela é Mãe, a Mãe do Perpétuo Socorro, presente, angustiada e preocupada. Se nós olharmos para o rosto de Maria, não é um rosto sorridente, alegre, é um rosto preocupado. Até dá a impressão que ela está muito angustiada com a situação que ela vê do povo”, comentou Pe. Elmar José Lenhard, missionário redentorista.

Severino José Vidal é um dos devotos de Nossa Senhora. Ele mora e frequenta a paróquia. “Ela está sempre nos protegendo. Em algumas situações não muito agradáveis a gente recorre a ela. Eu sempre recorri a ela e até hoje sempre fui atendido”, contou.

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_04_28_003Muitos dos fiéis já alcançaram graças. As novenas são um momento de agradecer as bênçãos e pedir ainda mais a proteção do Perpétuo Socorro. “Através dela chegamos ao Pai. Então, vamos tocando sempre acreditando que ela está sempre do nosso lado, junto ao Pai. Vamos pedindo proteção, seguindo o nosso trabalho”, afirmou Severino.

A aposentada Adiles Passos dos Santos é devota tanto do Perpétuo Socorro como do Pai Eterno e além de rezar na comunidade, também acompanha as novenas pela TV. Ela já foi agraciada pelos momentos de oração direcionados ao Pai e à Mãe do céu. “O meu filho passou nove anos sem falar com a filha. Ela teve filho, e ele tinha um neto que não conhecia. E ele era uma tristeza por isso. Então, todas as vezes que eu via uma novena eu colocava o nome dele e o dela, principalmente no dia do Perdão e Reconciliação. E a graça se deu casualmente nesse dia, que eu estava rezando e recebi um telefonema dizendo que o menino estava passando mal, no hospital. Eu liguei para o meu filho e pedi que ele deixasse tudo e fosse ver o neto. Foi aí que veio a reconciliação. Acho que foi Deus que fez aquilo. Para mim, é uma graça de Deus”, relatou.

Veja também: 

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_04_28_001Os Missionários Redentoristas chegaram à região de Porto Alegre em 1968 e, desde então, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é tradição na comunidade. Em 2001 essa igreja foi considerada Paróquia. Então, 2016 é ano para comemorar. Além do Jubileu de 150 anos do trabalho dos Missionários Redentoristas com a devoção, é também momento de comemorar os 15 anos da Paróquia do Perpétuo Socorro.

“Todo lugar aonde a gente vai é assim. Redentorista onde está espalha essa devoção, por é inclusive uma missão. A missão redentorista é levar Jesus Cristo e esse título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, afirmou Pe. Beijamin Menegolla.

A Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro é onde os devotos encontram a paz de Deus, no amor maternal de Nossa Senhora. Em meio aos desafios que enfrentam, os fiéis encontram esperança e revitalizam as forças para lidar com as situações adversas que encontram em suas vidas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno