Entretenimento

Tocha Olímpica passa pela Capital da Fé de Goiás

Trindade foi uma das cidades escolhidas para receber o principal símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_05_10_005O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 10, mostrou que a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 passou por Trindade (GO). O Santuário Basílica fez parte do trajeto de revezamento. O momento foi histórico e cheio de emoção para os trindadenses. (Assista ao vídeo abaixo)

A cidade parou para receber o maior símbolo das Olimpíadas. A Tocha Olímpica passou pelo Portal na entrada de Trindade, onde milhares de pessoas esperavam ansiosas para vê-la. Goiás foi o primeiro estado, depois da capital federal, a receber a Chama Olímpica, e Trindade foi umas das cidades privilegiadas. Eric Alexandre, um dos internos da Vila São Cottolengo foi escolhido para carregar a Tocha em um trecho do percurso.

Em cerca de 90 dias de revezamento, a Tocha vai passar por mais de 300 cidades. Em Trindade, o símbolo olímpico passou pelo Portal da Fé e seguiu pela Avenida Raimundo de Aquino, Avenida Manoel Monteiro, Rua Major Manoel Alves até chegar à Rua Irany Ferreira que fica ao lado da Igreja Matriz. Depois a Tocha Olímpica foi em direção ao Santuário Basílica, passou por outras ruas e finalizou a passagem por Trindade na Praça da Prefeitura.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_05_10_003Com a passagem da Tocha em Trindade, a cidade entrou para história mais uma vez, agora no âmbito esportivo. Um dia de muita alegria no lugar que é consagrado como a Capital da Fé de Goiás. Representando a fé e a devoção no Divino Pai Eterno, característica tão peculiar da cidade, o carreiro Antônio Firmiano, morador de Trindade, foi um dos condutores da Chama e viveu um momento inesquecível aos 83 anos. “Me senti muito orgulhoso. Feliz por participar!”, contou.

A Tocha, representando a marca olímpica Rio 2016, traz em seu design as cores amarela, verde e azul. Os olhares atentos admiravam a beleza atrelada a um momento histórico. “É um dia histórico para as nossas memórias. Talvez os meus netos terão história para contar”, afirmou a moradora de Trindade, Sônia Straioto.

Nos celulares, fotos e vídeos todos registravam a Chama Olímpica. “Fazemos fotos, vídeo e tudo mais”, contou Regina Rosa Margarida. A Tocha passou em Trindade, deixou sua marca e seguiu para visitar outras cidades. “Que realmente seja uma Olimpíada para deixar mais uma marca na história do esporte do país, e do mundo inteiro”, concluiu o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store