Notícias

Corpo de Bombeiros se prepara para mais uma Romaria de Trindade

Mais de 700 bombeiros são empregados para o efetivo disponível durante os dez dias de Festa em Trindade.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_18_003O Programa Pai Eterno já está em clima de Romaria. Neste ano, a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno começa no dia 24 de junho. Várias instituições se reúnem e reforçam o trabalho e o efetivo de trabalhadores para acolher os romeiros que participam dessa grande festa de fé, em Trindade (GO). O quadro “Fique por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, mostrou que o Corpo de Bombeiros já está preparando para os dez dias de trabalho na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

“Já estamos fazendo todo um planejamento com relação a busca de efetivo junto ao comando geral. Serão empregados mais de 700 bombeiros ao longo dos dez dias. Viaturas estão sendo preparadas para estarem todas em condições e também estamos preparando panfletos com orientações de como evitar acidentes e como as pessoas podem evitar de passar mal”, explicou o Ten. Cel Emerson Divino Ferreira, comandante da 1º CIBM de Trindade.

Sobre as principais ocorrências atendidas pelos Bombeiros, o tenente ressaltou que 70% a 80% são de mal súbito. “Pessoas com queda de pressão, desmaio, fraqueza, parada cardíaca em virtude da época que tem o clima muito seco, calor intenso e as pessoas buscam fazer o trajeto entre Goiânia e Trindade a pé, e ele é um pouco longo. Muitas vezes as pessoas se esquecem de alimentar, e acabam sendo pacientes do Corpo de Bombeiros”, completou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_18_001

A reportagem simulou um atendimento de urgência em uma situação de infarto. O tenente coronel explicou as etapas do socorro feito a uma vítima e lembrou uma ocorrência registrada na Romaria do ano passado: “Um senhora de 92 anos de idade passou mal durante a Festa. O pessoal conseguiu voltar com os sinais vitais dela e entrega-la com vida ao hospital”.

O Corpo de Bombeiros estará à disposição dos romeiros do Divino Pai Eterno durante os dez dias da Romaria, em Trindade. Em qualquer situação de emergência no atendimento, o contato pode ser feito por meio do telefone 193.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno